sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Finou-se o Torneio Internacional 2011- Viva o 2012!


Foram 12 os indomáveis jogadores (não confundir com os 12 Indomáveis Patifes, grande filme de acção) que se fizeram às estradas andaluzas na tarde de segunda feira, para conquistar o 2º Torneio Internacional Esfola.Não foram propriamente 12 mas sim 11+1, já que o Fera optou por um mais difícil percurso nocturno, o que acabaria por lhe ser fatal em termos de resultados.
No que respeita ao jogo, o Torneio foi marcado por uma convincente exibição do Furioso e uma excelente réplica do Patinha, terminando ambos com 67 pontos.
De realçar o excelente 3º lugar do Porcelanas, a demonstrar excelente forma física depois de um fim de semana de golfe no norte do país.
Aliás, o Porcelanas e o Arranha-Céus protagonizaram outro momento importante da jornada, ao ingressarem no Esfola de pleno direito, sob requerimento por escrito do Juizinho, imediatamente aprovado pelo Juiz e aclamado por unanimidade pelos presentes.
Diário de bordo:
1º dia- Chegada ao Hotel, em jeito de grupo excursionista, após viagem sem percalços. Simpático cocktail de boas-vindas, com espumante e canapés. Salto a Puerto Bañus para jantar-barrete na marina. Foi aqui que o Patinha revelou a forma séria como encarava a competição, com uma série de swings de ensaio no parque de estacionamento, atitude que manteve em todos parques onde se estacionou.
2º dia - Saída pelas 11.00h no tee 1 dos Los Olivos.Vitória do Juiz com 35 pontos, com o Porcelanas a ganhar o "nearest the pin" e o Fera o Drive mais longo.
Snack no hotel, com mergulho na piscina e conta para quarto 210!
Jantar em Torre de Molinos: boa carne mas com o marisco a deixar saudades do Farol. Depois, uma breve incursão na "night", sem consequências de realce ( a não ser uma entrevista feita por uma jornalista que cobriu a guerra da Bósnia).
3º Dia - Saída pelas 11.30h no tee 1 dos Los Lagos, campo aberto e apropriado ao jogo do Furioso (por isso acusado nos "mentideros" de ter feito uma escolha premeditada do local do Torneio). Vitória do Furioso em toda a linha com 37 pontos (ganhou ainda o drive mais longo). "Nearest the pin" ficou o Fera que acumulou assim o "drive mais comprido" com o "mais perto do buraco" (não tirar ilações brejeiras destes dois factos!)
Jantar de encerramento com entrega de prémios no Hotel. Noite de boa disposição, com o Patinha a fechar com chave de ouro, revelando-se como o elemento mais animado e bem humorado do grupo. Aproveitou o ensejo para convidar todos os esfolas para uma digressão à Caiada e conhecer "in loco" o Patinha no seu "habitat". Iniciativa que está a ser agendada.
4º dia- Regresso a todo o gás para o torrão natal, tudo marafado para comer um bom peixinho grelhado, desiderato que veio a ser alcançado no Primo dos Caracóis.
Agradecimentos: ao Taco Certo pela colaboração nos prémios e o mesmo para o amigo Sezinando do "Navio" (5 belíssimos troféus).
Pêsames: a todos os que não puderam ir e de quem sentimos a ausência.

Sem comentários: