terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO: Furões encobrem loja maçónica


Numa investigação que teve início durante o último verão, estamos em condições de comprovar existirem ligações directas entre os Furões de Vilamoura e uma loja maçónica denominada Loja José Ferreiro (Pai e Filho). Sem estudos musicais para se organizarem numa Loja tipo Mozart, os fundadores desta loja optaram por este nome, em homenagem àqueles dois virtuosos autores de vários corridinhos famosos, tais como "Alma Algarvia" ou "Não faças beicinho".
As suspeitas surgiram quando foram detectados uma série de handicaps manhosos e escolhas de campos difíceis,alegadamente tudo forjado em reuniões secretas da loja. Elemento fundamental para despoletar a investigação também foi um conjunto de aventais encontrados na cozinha do restaurante do Ti Cómes, local onde são celebrados os ritos iniciáticos, sempre à hora do almoço, quando o prato do dia é leitão.No aprofundamento da investigação, acabou por se verificar existirem ligações a esta loja por parte de vários elementos do Esfola.
A coordenar a investigação esteve o Chávez de Vale de Judeu, que elaborou vários relatórios para a FPG, a denunciar o cambalacho, em que eram quase sempre os mesmos a mamar os almoços e a dividir o pote.
Foi assim, no meio destas notícias, que hoje no Laguna se realizou a partida semanal. A desconfiança reinava entre os participantes, quase todos a recusarem apostas com os habituais vencedores. Aliás o Chávez avisou logo de início: "Com este vento e estes greens, os 37 e 38 pontos que aparecerem estão f...dos!".
Finalmente, sem provas conclusivas para além dos factos relatados, o Juiz acabou por vencer a partida com 36 pontos, seguido do Vinhaças com 33, o que deixa o investigador de mãos atadas para agir.
Ainda assim e para acabar com as suspeitas, um dos Patos sugeriu que o Juiz, em futuros torneios, recebesse um chachet de presença e não pontuasse para a classificação geral. A proposta não chegou a ser votada por ser pouco abrangente.
Votos a favor, e por unanimidade, só se registaram em relação ao pargo no forno.
A identidade do Grão de Bico da Loja José Ferreiro (Pai e Filho)permanece incógnita.
Até lá, quem manda oficialmente nos Furões e mantém a confiança dos seus membros é o Fera!
Fonte anónima em exclusivo para o Blogue Esfola GC

Proposta:
Na qualidade de secretário-geral venho propor a integração nos quadros do esfola do nosso irmão, perdão, do nosso amigo Lopes D.Creio reunir todas as condições para passar a fazer parte do menú Esfola. Já temos o Vinhaças para a pinga, o Ti Cómes para os morfes e só falta a sobremesa! Deixo à consideração do Juiz a aprovação e a atribuição do "nick name" que irá ostentar na camisola.
O Secretário-Geral

Despacho:
Atendendo que o proponente é o Secretário Geral, que tão bem tem defendido os interesses do Esfola, (vendendo-se de vez enquando), mas defendendo sempre o Clube, aceito, a entrada do Baunilha ó Chocolate, abrev. para SORVETE (deixo à consideração do Pato), desde que pague as quotas desde Setembro, baixa um ponto no hdcp da FPG e garanta os gelados para dia 25JAN.
Admitido
O JUIZ
Também voto favoravel a proposta de admissão no ESFOLAGC do Alta Tensão, desde que pague as quotas desde o inicio do Ano fiscal (Setembro), pague uma coima de 10 euros pelas cunhas metidas e comentários de que só ele não era Esfola e entra com menos um ponto do hdcp da FPG.
Admitido
O JUIZ

Sem comentários: