terça-feira, 5 de junho de 2012

Aves bandidas assaltam Furões de Vilamoura





Hoje voltou a partida dos Furões de Vilamoura. Após ausência prolongada por obras no Don Alphonso, o Fera retomou os torneios de terçafeira dos Furões.
Falemos primeiro do jogo: abriram as hostilidades uma formação composta por Juiz, Vinhaças e Gavião. Primeira surpresa: o Vinhaças cilindrou os adversários com 35 pontos (nem Juiz nem Gavião chegaram aos 30)!
De seguida, arrancaram para o campo Alma Linda,Chavéz, Fera e Pardalinho. Sem complexos perante tão poderosas figuras, o Pardalinho aplicou os seus dribles e trivelas, e com 38 pontos arrumou o assunto, vencendo o torneio. Sentiu-se particularmente à vontade, quando o Chavéz falhou um shot e, irritado, proferiu: "Ah, paneLAIro!". O Fera ao ironizar o sotaque estorilense do Chavéz, falhou também ele o shot e repetiu: "Ah, PaneLAIro!". Perante este estilo queque de analisar os shotes, o Pardalinho atacou a bola à uso e rematou: " Móce, em Olhão na há paneLairos, os que há são PanLÊRes!" Estava traçado o caminho para a sua vitória!
Fecharam o grupo Pato, Alô Sorvete, Porcelanas e Tee Cómes. Uma grande joga do Pato (37 pontos),numa luta ombro a ombro com o Alô Sorvete (35), deixando para trás um Porcelanas muito aquém do que nos habituou e um Tee Cómes a carburar bem (34 pontos), mas impotente face aos handicapes bandidos de Pato e Alô Sorvete.
Mas o melhor estava guardado: um enorme almoço, com entradas de magníficas ostras e sapateiras recheadas, regadas com champagne, seguida de uma bem esgalhada cataplana de tamboril e amêijoas (tinto e branco à escolha).Encerrou o repasto um sortido de frutas "de verano", cafés e digestivos a quem aprouveu.
A marcar a qualidade da refeição, rematou-se com uma Magnum "Billecard&Saumon", regalada pelo Vinhaças.
Falámos de golfe, de comida e de bebida. Mas tem que haver uma palavra para o espaço que é de grande gosto e conforto. Ainda por cima conta com um serviço de alta qualidade, com um "upgrade" que é de ter a nos servir uma simpática e bonita personagem, de sua graça Sara, que nos brindou com dois fados-canção, cantados com voz sentida, afinação e alma!
Abençoadas terçasfeiras!

Ah, já me esquecia!O Chavéz, com 36 pontos, fechou o podium!

Sem comentários: