quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Swing Zen vence Grande Torneio do Aniversário do Heart-ista


Antes de entrarmos propriamente da crónica do jogo, passamos um comunicado enviado pelo Juiz, a braços com uma lesão num pé, a propósito da organização deste torneio.
O Editor
Um cumprimento a todos os membros do Esfola. Aproveito para dar os Parabens e os sinceros votos de muita e boa saúde por muitos e bons anos ao Heart ista. Agora não quero deixar de manifestar o meu desagrado pelo sentido de injustiça que os meus esfolas demonstram, ao ir jogar na Quinta do Lago, PAGANDO, quando durante muitas e muitas vezes jogaram de borla no S.Lourenço, nos Pinheiros Altos, no Morgado e Salgados e Penina. Será que estes que vos deram borlas tambem nao gostariam de ver a cor do vosso dinheiro, para pagar a quem arranja os bocadões de relva que arrancavam com as cavadelas. Que dirão os Directores destes campos, dirão que voces são daqueles que mordem no dono. Por favor elevem um pouco mais o vosso estilo de vida e tenham mais bom senso.
O Juiz
Passemos então ao relato.
Quinta do Lago Sul recebeu a visita de 7 esfolas e um convidado, numa partida carregada de simbolismo, já que era o aniversário do Heartista, que fazia pela primeira vez 69.
Presentes Swing Zen, Heart-ista, Doc-anibal, Gavião, Albatroz, Furioso, Pato e o convidado, o Pirex Brancão.
Uma apostinha de 10 para o pote e apostas individuais de 50 na formação de Pato, Furioso, Heart-ista e Albatroz. Aposta ainda de vintinhos entre os dois primeiros e o Swing Zen.
Aliás este acabou por fazer o pleno, arrecadando o pote e mais 2 vintenas. Pato e Heart-ista surripiaram 50inhas cada um a Furioso e Albatroz.
Diga-se de passagem que se tratou de um jogo tanto mal jogado como equilibrado. Apenas o Swing Zen ultrapassou a trintena de pontos (33). Heart-ista e Pato quedaram-se pelos 28, Gavião e Albatroz fizeram 27, Furioso, Doc-anibal e Pirex Brancão nem isso!
Impressionante foi a "débacle" do Albatroz, que a 2 buracos do final levava 3 pontos de avanço sobre os adversários. Dois furos e ultrapassagem escandalosa do Pato e Heart-ista! Lamentável figura, a desta nobre ave!(desculpabilizada em parte, pelo terror psicológico que o Furioso lhe infligiu durante toda a partida)
Seguiu-se um almoço no Taliban, pago pelos 4 últimos. De entrada foram servidos jaquinzinhos e petinga frita, salada de polvo e ameijoas. Um soberbo robalo rematou a questão. Bebeu-se pouco mas bom: uma sangria com tinto de pacote fez as delícias das delicadas beiçolas. Uma belíssima refeição, com um enquadramento natural magnífico, como é da praxe no restaurante do Talibã.

Sem comentários: