terça-feira, 13 de novembro de 2012

El Pato Loco and the Three Stooges




Uma partida de golfe é sempre marcada pela forma como os seus intervenientes a encaram. Algumas vezes são autênticos dramas, felizmente quase nunca são tragédias e frequentemente são autênticas comédias, sobretudo quando se está entre amigos como a generalidade dos que compõem os Furões de Vilamoura ou o Esfola Golf Club. Uma das formações do torneio de hoje fazia lembrar os Trhee Stooges, que foi um grupo cómico norte-americano em actividade desde 1922 até 1970!!! Foram sobretudo famosos em Portugal durante os anos 50 e 60, onde eram conhecidos pelos Três Estarolas, pela sua comicidade louca e pantominices. Compunham aquela bem disposta formação o Pato, o Segura Copos, o Barney e o MirAmbolante, este último de merecidas férias da gélida Suiça. Foi uma partida alucinante, onde os disparates golfísticos emparelhavam com as permanentes chalaças. O Segura Copos foi o mais comedido no que diz respeito às asneiras do jogo e por isso obteve um resultado (34 pontos) que lhe valeu o segundo lugar, ex-aequo com o Patinha, e a consequente parte do pote com almocinho incluído, para além de uma esfola aos seus 3 parceiros.Mereceu, pois esteve a bom nível.
Venceu o Torneio o Juiz (35 pontos), uma vitória que teve laivos de vingança já que enfrentava o Vinhaças, com quem tinha contas a ajustar de partidas anteriores.E segundo as testemunhas, andou a jogar bolas para fora nos dois últimos buracos, não fosse o Alma Linda aplicar-lhe a regra 25.
Fechou-se a manhã, pela mão do Fera, com chave de ouro: um cabritinho no forno, super delicioso e de assadura sem defeito a apontar. Na escolta vieram batatinhas assadas e couve, ambas muito gostosas, comandadas por um arroz feito com os miúdos do juvenil caprino, que estava simplesmente soberbo.
Um experiência que é obrigatório repetir!

Sem comentários: