sábado, 18 de maio de 2013

O das Caldas fica na Irlanda. Derrotas do Benfica prejudicaram prestação da nossa equipa.



A edição deste ano decorreu nos dois belos campos do Killarney Golf and Fishing Club. Cá pr'a mim seria mais apropriada a denominação Killarney, Golf and Drinking Club, pois foram as modalidades praticadas e em ambas os nossos amigos Irlandeses passaram-nos a perna. Nem os reforços chegados a meio do Torneio (Fera e Monsenhor dos Salgados)valeram de nada. As condições climatéricas também não ajudaram. Chuva logo na sexta-feira e no sábado. Mas o pior veio depois. Uma depressão situada sobre Portugal, mais concretamente na região do Porto, onde ocorreu um autêntico dilúvio provocado pelo choro da lampianagem, deslocou-se rapidamente para norte e atingiu a Irlanda na segunda-feira. Sendo maioritariamente composta por lampiões (Juiz, Juizinho, Arranha-Céus, Porcelanas, Califa de Mira e o J. Frasquilho) o nosso team afundou-se no dilúvio de lágrimas e alguns deles, os mais "doentes", acabaram por se afogar... em xarope!
Na crista das ondas e nada afectado andou o Monsenhor dos Salgados. O céu negro para ele era obviamente AZUL E BRANCO! E era vê-lo regalado a cantar "Lá vai uma , lá vão duas, três tacinhas a voar...".
(Nota da redacção: No entanto a música que andou mais no ar terá sido "Lança perfumes" dos Toma Lá que é da Guiness!)
Outro facto a assinalar foi o abandono da competição por parte do Tigrão-ão-ão, vítima de uma lesão nos tendões dos dedos da mão direita, provocada por andar constantemente a jogar a dita cuja à algibeira, o que o impedia de fazer o grip como deve de ser.Mas o pior de tudo, disse ele, "o pior de tudo foi ter de ir mijar ao lava loiças todas as manhãs, pois o Arranha-Céus ocupava a casa de banho durante duas horas. Fazia daquilo escritório, a mandar faxes para Portugal".
Quem se portou a grande altura foi o Porcelanas, o mais regular dos jogadores lusitanos. "Ao contrário do Tigrão-ão-ão, preparei-me bem para isto. Pus duas milenas de lado e assim não estranhei nada o tempo" disse satisfeito.
Participação discreta foi a do Juiz. Começou bem, mas uma derrota mal digerida e uma cardina mal curada deitaram-no abaixo. Além disso sentiu muito a falta do Nash, apesar de passar as noites a falar com ele no skype e a acenar-lhe com os restos dos "10 Oz Sirloins".
Bem melhor correu a viagem ao Juizinho: veio de borla, aterrou teso e regressou carregado de compras e algum trocado na algibeira.
Sobre o resto da comitiva, há que referir que o Barão Von Ballurcos "encavacou-se" com quatro litradas de Guiness e depois desculpou-se com a lagosta, enquanto o Diabo queixava-se muito da falta de tentações(após várias buscas infrutíferas na internet só repetia "Isto é um Inferno...). De salientar também que o Fera, apesar de partilhar o apartamento do Diabo, não pecou. No que respeita ao Pato,companheiro de alojamento do Fera e do Diabo e que também dá grande importância às relações interpessoais em contexto internacional, desta vez limitou-se a aprofundar a amizade com já seu amigo irlandês, um tal Mister Jameson.
Ah, falta o J. Frasquilho. O Frasquilho... enFrasquilhou-se, mas q.b.!!!

ESTATÍSTICAS:
Tempo gasto no golfe - 24 horas
Tempo gasto no hotel - 48 horas
Tempo gasto no Speakeasy e similares- 96 horas
Dinheiro gasto em alojamento e golfe:5%
Dinheiro gasto com alimentação: 20%
Dinheiro gasto no Speakeasy e similares: o resto



Sem comentários: