sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PERUS continuam a passar as passas do Algarve



Já vai em cinco a zero. Os Perus andam com a crista tão caída(há quem lhe chame monco, por se situar sobre o bico), que nem em vésperas do Dia de Acção de Graças os vemos assim! Levaram mais uma abada, desta vez na modalidade medal. O jogo decorreu no bonito e ainda por estrear campo do Pinheirinho, perto de Melides. Campo totalmente ecológico, utilizando apenas materiais da região: os tees de saída eram marcados com pinhas e as bandeiras confecionadas a 100% com vegetação autóctone.Ambiente pois o mais natural que se possa imaginar. A ausência de ruído era total, apenas as ondas do mar na praia se faziam ouvir, por detrás das dunas que ladeiam a parte sul do campo, e um ou outro traque do Juiz, cuja flatulência tem tendência a se agravar de Almodôvar para norte, tal qual o estado do tempo e dos campos de golfe.

A selecção esfola era comandada como sempre pelo Juiz, que escalonou para este match mais cinco jogadores: Pato, Patinha, Alô Sorvete, Heart-ista e Senhor dos Salgados.No final saíram vencedores com 8 pancadas de vantagem net(307-315). O melhor resultado coube ao capitão esfola com 72 pancas net.
Seguiu-se um almoço na Tia Rosa, excelente restaurante situado na estrada de Melides para a Comporta.Pato no forno com seu arroz de miúdos (ou arroz dos seus miúdos, se preferirem) é a especialidade desta casa que merece uma visita. Por se tratar de Pato, mais comentários não faço.
O vinho era da vizinha Pinheiro da Cruz, onde o Juiz ameaçou largar o Patinha, seu parceiro de jogo, por jogo negligente. Valeu-lhe a sua equipa ter vencido, ou passaria uma valente temporada na mais afamada residencial da região.

Sem comentários: