quinta-feira, 10 de abril de 2014

FLAMINGO VITORIOSO NO FURÕES INTERNACIONAL TOUR. SEGURA COPOS VENCE 7ª JORNADA "CORRIDA PARA CATAR". O EXTRA PLAYER FRASQUILHO SURPREENDE.


Terminou o Furões Internacional Tour, disputado em duas mãos no Monte Castillo. No primeiro dia o Flamingo averbou um extraordinário resultado (39 pontos). A vitória foi tão folgada que até uns míseros 23 pontos no segundo dia lhe bastaram para vencer no agregado (62 pontos). O insólito desta actuação é que no último dia (a contar para a ordem de mérito dos Furões e para o jantar) jogou com o ega do campo, que lhe dava mais 2 pancadas!
"Preparei-me bem para este torneio e esta vitória premeia o meu esforço. No segundo dia? Não sei bem ainda o que se passou, mas deve ter sido pressão a mais (no jacuzzi)" revelou-nos à saída do SPA do hotel, onde era presença habitual. "Lerpei com o jantar mas isso não interessa. Este troféu é um marco importante na minha carreira", adiantou visivelmente satisfeito.
A segunda ronda, onde se disputava a competição habitual das terçasfeiras, teve como vencedor o Segura Copos (34 pontos). Com a mesma pontuação o joker Frasquilho, assegurou metade do pote. O Frasquilho viria ainda a ganhar o prémio especial "Buraco 19".
Desilusão foi o Alô Sorvete que não ganhou nada e corria como favorito em todas as competições. "Ando um bocado em baixo de forma e a concorrência era fortíssima", confessou um pouco abalado.
Outra desilusão foi o Juiz, que não passou o cut do jantar no segundo dia e, no primeiro, já tinha perdido no confronto directo com o Peru Jornalista. "Nas deslocações acusa sempre o factor distância. Fica muito abalado longe do Nash. Até lhe vieram as caganitas aos olhos quando recebeu uma fotografia do animal com ar triste. Mas faz favor não revelem que fui eu que disse" confidenciou-nos o Pato, solicitando o anonimato.
Outro de quem se esperava mais era o Gavião. Não que no jogo tivesse andado muito mal (no agregado ficou em segundo com 61 pontos), mas foi arrastado pelo Flamingo na queda do segundo dia. Andou mal foi no seu papel de batedor da caravana nas deslocações do grupo. No primeiro dia levaram quase 3 horas para percorrer os 36 km que separam Monte Castillo de Sanlúcar de Barrameda, onde se realizou o 1º jantar. O Peru Jornalista jurava a pés juntos que chegou a avistar as luzes do Aeroporto de Faro.
Escaldados com o acontecido, optaram por realizar o jantar de encerramento no La Cueva, a 100 metros do hotel. Mas mesmo assim, após o jantar, o regresso foi feito por um "caminho de cabras", passe a expressão.
Quem não se chateava nada, nem com os contratempos nem com os maus resultados, era o Porcelanas. Bem merece o prémio "fairplay" do Torneio.
Surpresa no lote dos que passaram o cut do jantar foram as presenças do Pardalinho e do Pato, embora o Pato tenha sempre de perder qualquer coisa e desta vez foi o ferro 8.
Um jantar bastante agradável, com um discurso introdutório do Juiz à entrega dos prémios, discurso longo e contundente, bastante adjectivado e de fino recorte,como é seu timbre, onde arrasou, um a um, todos os participantes. Foi muito aplaudido.
No fim procedeu-se à entrega dos prémios pelo Fera, presidente dos Furões. Quando lhe perguntámos o que tinha a dizer sobre o torneio foi claro: "Foi bom. Mas para a próxima quero um "chuletón de ternera" só para mim!!!"
Uma boa maneira de anunciar que a continuidade desta competição está assegurada.

Sem comentários: