quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Juiz abre o ano a vencer. Retiro em Mosteiro Budista não resolve problemas de concentração do Patinha


O Juiz abriu 2013 a vencer. Já tinha iniciado e terminado o 2012 da mesma forma. E o 2011, e o 2010, e o 2009, e o ...........Tudo normal portanto.
O dado novo é que o Patinha na noite anterior ameaçara dar uma coça ao Juiz. Tamanha confiança foi-lhe dada por um estágio de dois dias no Mosteiro Budista do Malhão, onde desenvolveu técnicas de concentração, equilíbrio e força mental. Daí que tenha surgido de manhã nos Pinheiros Altos em atitude de grande recolhimento, de saco às costas. Até deixou o carro junto do restaurante e apareceu apeado (mais tarde confessou que se acabou o gasóleo). Nem regateou com a habitual veemência o ponto que o Juiz teima em confiscar-lhe do seu handicap! Optou por ir a pé, saco ao lombo e pouca conversa.
"O segredo do golfe está na concentração. Nem sinto o peso dos tacos!", alegava confiante, perante a perplexidade do Pato e a alegria do Heart-ista que comentou baixinho, esfregando as mãos de contentamento, "Pôrra tou safo, já não vai no buggy a desestabilizar-me com as reservas de jantares".
A cena terminou ao fim de nove buracos, com o modesto balanço de 10 reservas de jantares e 11 pontos. Adeus concentração, adeus força mental, saco no buggy e toca a rabujar com o Juiz, entretanto já lançado no primeiro lugar, ainda que com o Heart-ista à perna. Só que, como deixara antever no comentário que fez sobre ir sozinho no buggy, o Heart-ista não tardou a cair do cavalo, quase colocando em perigo o almocito que parecia garantido.
Vá lá que foi um almoço à medida das expectativas para o novo ano: uma açorda de bacalhau e uma garrafa de tintol para os quatro.
É que como isto está e sendo sempre os mesmos a pagar não se pode esticar muito.

PS- Concentrado esteve o Pato na segunda volta, pena que só em dois buracos, com um birdie e um par. Nos outros sete... 6 furos e um duplo boggye à rasquinha!

Sem comentários: