sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Patinha pulveriza recordes no Monterrei


Era já conhecida a malapata do Patinha com a água. Quem não se recorda da quantidade de partidas em que ele pegou na cana de pesca mais vezes do que em qualquer dos tacos? Pois hoje teria de recorrer a um mais sofisticado equipamento de mergulho para recuperar tanta bola na água! Nove bolas perdidas e onze buracos furados foi o balanço do seu desempenho!!!
Manhã fria. Pato, Patinha, Juiz e Vinhaças preparam-se para enfrentar um dos mais afamados campos de golfe.Mordomias da praxe, com o habitual treino no campo de prática e com os debutantes Patinhas e Vinhaças a receberem os respectivos crachás. personalizados. Aviso do caddy aos estreantes: "Aprovisionem-se de bolas com fartura".
O Pato estabeleceu a sua fasquia: "Com 28 pontos safa-se o almoço!"
Qual quê? O Patinha arranca em beleza com um boggie e dois pares nos primeiros 4 buracos. O Vinhaças arranca em falso e termina a primeira volta com 6 pontos! "Vou fazer 24 na segunda volta!", promete confiante. Fez 13! O Patinha estabiliza o seu jogo e faz uma segunda volta para recordar: 3 pontos e 7 furos!
No final os dois estavam incrédulos: "Eh pá, mas o campo até não é difícil!"
Por acaso tinham razão: ganhou o Juiz com 28 pontos, seguido do Pato com 23!
Mas felizmente tudo está bem quando acaba bem. E tudo acabou bem no Primo dos Caracóis, com os seus divinais comeres: ostras, gamba da costa, chóquinhos fritos, arroz de amêijoas e cherne grelhado. E tudo regado com Passadouro tinto.
E assim se encerrou o ano da graça de 2012, desgraçado para muitos. Melhor 2013 para todos.

Sem comentários: