terça-feira, 26 de março de 2013

Semana Santa de Esfolas e Furões



A Semana Santa, na sua celebração religiosa, está repleta de episódios e personagens históricos,que em muitos casos encontram semelhanças com o que se passa com Esfolas e Furões.
No que diz respeito ao Pato, por exemplo, este tem vivido um verdadeiro Calvário nos greens. O putter, pode-se dizer, é a Cruz que carrega. Ainda hoje falhou 3 ou 4 putts (1 de 10 cms) que lhe custaram o almoço.Começou ontem, nos Pinheiros Altos, com o Patinha, o Juiz e o Heart-ista, e continuou hoje com os Furões, no Millenium.
Para o Patinha pode-se dizer que ontem foi dia de Aleluia. Surgiu Ressuscitado para o golfe já que venceu a partida com facilidade.E ainda por cima, ao bater o Juiz no dia do seu aniversário, sentiu-se como se tivesse subido ao Céu . De Senhor Morto fez-se o Heart-ista, não se esforçando nada pois o almoço estava garantido na Casa dos Pinheiros, onde a consorte do Patinha festejava também o seu aniversário (o Juiz aproveitou a ocasião e celebrou também o seu, a custo zero!)
Hoje no Millenio reuniram-se 11 Apóstolos, que assim se podem chamar por que todos "apostam"! Ganharam o Alô Sorvete e o Alma Linda que, quando lhes cheira a "apóstolas", são como o Pedro e o Paulo (sejam os santos ou os governantes): tão bom é um como o outro!
O almoço, no Club house, é que não teve nada a ver com a Última Ceia. Havia pão e vinho é verdade, mas para além de um vasto rol de entradas, enfardaram um excelente bacalhau `lagareiro e mais umas costeletas do pascal cordeiro.
Cantaram-se os parabéns ao Juiz que, qual Pôncio Pilatos, condenou à morte uma garrafita de whiskey, lavando daí as suas mãos da obrigação de pagar mais alguma coisa.
Para a Páscoa ser completa ainda faltava a tradicional cerimónia do Lava Pés. Foi celebrada quando decidiram todos ir fazer mais 9 buraquitos, e foram surpreendidos por uma valente carga de água.

PS: Estarão vocês a pensar: então o Cristo e o Judas não aparecem nesta história?
Claro que sim. O Cristo foi o Pardalinho, que começou o almoço a pensar que não pagava mas acabou por não escapar, pois o Judas do Gavião denunciou o facto dele ter jogado com 4 pontos a mais no handicap.

Sem comentários: