domingo, 17 de março de 2013

Visão estratégica do Califa de Mira quebra série vitoriosa do Juiz


Depois de uma semana a somar vitórias atrás de vitórias, a última das quais na quintafeira, no S. Lourenço, onde bateu o Pato, o Heart-ista e o Vinhaças, o Juiz capitulou face ao Califa, durante um torneio de Vilamoura.
Sobre esta derrota tem-se especulado muito. Mas fica de fora qualquer dúvida sobre o mérito do Califa que, homem de grande visão estratégica, avaliou as condições em que decorria a partida e aproveitou um dos pontos mais fracos do Juiz: o seu pavor ao Chavéz de Vale de Judeu. A tremideira que o Juiz sente quando sabe que está a ser observado pelo Ditador dos handicapes foi muito bem aproveitado pelo Califa que, com a sua proverbial prudência, nunca aceita entrar em esfolas. Porém, avaliando a situação, lançou o desafio ao Juiz e ganhou a aposta.
A importância do feito ficou registada na nota sacada ao Juiz e que este foi obrigado a assinar.
A "choca" ganha vai ser emoldurada e colocada no gabinete do Califa. Segundo este, servirá de incentivo aos seus colaboradores para que vejam que não há tarefas impossíveis: basta detectar as fraquezas do adversário e saber aproveitá-las.

Sem comentários: