terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cãibra lenta impede vitória do Patinha


A cena passou-se no último buraco, nos Pinheiros Altos. O Patinha levava 2 pontos de avanço do Juiz e bastava-lhe pontuar para garantir a vitória isolado. Depois de dois shots desastrados, coloca a bola no bunker, ainda assim à beira do green
e numa posição que parecia fácil garantir o duplo boggie e o 1º lugar isolado. Inesperadamente, a bola quase não se mexe com a tacada e o Patinha fura o buraco. Falhando o birdie por pouco, o Juiz acaba por empatar a partida. Mas o mais estranho desta situação foi o facto de a causa do falhanço do Patinha ter sido uma cãibra cujos sintomas apenas se manifestaram à mesa do almoço. De facto é muito mais plausível que uma lesão daquele tipo seja contraída naquela posição de jogo do que à mesa a comer sardinhas! O certo é que foi enorme o "escarcéu" que o Patinha armou, todo esticado e agarrado à perna, berrando com as dores,sendo prontamente socorrido pelo Juiz que o massajou nas partes doridas com um tinto Meandro de Vale Meão de 2009, a única pomada (e da boa) que estava por perto.
Assistiam à cena o Pato, o Heart-ista e o Califa de Mira, que logo prometeu mandar avaliar a qualidade da areia do referido bunker.
Tratou-se de uma jornada cheia de surpresas, a começar na presença do Juiz no jogo em vez do Vinhaças, como informara o Patinha. ABENÇOADA TROCA, para alegria do Pato e do Heart-ista, pois para além de gozarem da extraordinária e sempre aprazível companhia do Juiz (sem desprimor para o Vinhaças),tornou possível comer uma monumental sardinhada na casa do Magistrado. Monumental pela qualidade da matéria-prima: umas sardinhas escolhidas com o máximo rigor, diria que à lupa, por um amigo especial do Juiz(que essa amizade se mantenha Tó Zé!). Ao nível das sardinhas esteve o assador anfitrião, que como é sabido manobra a grelha e domina o fogo tão bem como os ferros e as madeiras.
Uma salada de tomate e os famosos pimentos assados à moda do Juiz também estiveram à altura do pescado, bem como o vinho servido, o já mencionado Meandro de 2009!
Um facto que não sofre contestação: se a jogar golfe é Juiz Implacável a receber é Juiz Impecável!

PS- Esta crónica altamente elogiosa e até com pinceladas de reverência é absolutamente sincera e não fruto de algum receio de eventuais represálias por suposto "encornanço golfistico" ao Juiz!


Sem comentários: