terça-feira, 13 de agosto de 2013

GLU, GLU, GLU!!!!


Notas prévias:
Pelo menos duas crónicas ficaram por fazer. Referimo-nos ao Pro-Am do Troféu Ricardo Tomahawk 2013 (Victoria), com larga participação de Esfolas e Furões, e à partida dos "Amigos do Barney" (Millenium), respectivamente a 4 e 8 de Agosto. Compreende-se, pois estamos em plena "SILLY SEASON", mais dada a "sunset partys" e mergulhos do que a alimentar blogues de assuntos pouco sérios e irrelevantes para a pátria. Sobre os dois eventos anteriormente referidos, devemos salientar o brilhante 3º lugar da formação capitaneada pelo Chavéz de Vale Judeu, levado às costas pelo Pato e pelo Heart-ista na 1ª volta e pelo Swing Zen na etapa complementar.
Em relação à jogatana dos Amigos do Barney, a vitória do Taliban e o 2º lugar do Pato não têm grande significado face ao extraordinário sucesso do "cordeiro de leite no forno", devidamente escoltado por deliciosas batatinhas novas, no já emblemático "Indústria Café" (a melhor comida aos melhores preços!).
Passado este momento evocativo, cujos pormenores se evaporaram pela canícula que se derrama sobre a nossa província e afecta a mais apurada memória, eis que o espreguiçanço estival foi sobressaltada por um desafio vindo de 3 amigos portugueses que se propuseram a viajar aquém do Vascão para enfrentar 3 representantes da moirama. Dado que ainda não lhes foram atribuídos "user names" do Esfola e (apenas e sem ironia) porque a desforra está agendada para a Quinta do Peru, vamos simplificar e apelidá-los simplesmente de "Perus". O embate teve lugar nos Pinheiros Altos e aos ditos "Perus" opuseram-se o Juiz, o Pato e o Heart-ista. Como se o factor "casa" não bastasse, os amigos Perus ainda tiveram que apanhar com um Heart-ista inspirado pela sua recente vitória no Torneio Santander com 40 pontos, precisamente os mesmos que as galiformes personagens tiveram que engolir, apesar da época natalícia estar distante. Perante isto, ao Juiz e ao Pato bastaram uns medianos 31 pontos cada para garantir a almoçarada no Grande Elias.
E com votos de boa viagem de regresso, adeus e até à "rentrée"!

Sem comentários: