sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Furioso vence final com brilhantismo


Esta competição ainda agora acabou e já deixa saudades. Como o próprio Barney afirmou no seu discurso no final do almoço, por volta das 21.30H, com a voz já embargada, "tratou-xe de uma prova...hic, a todos os títulos excepxional...hic, por ixo...hic, mais uma rodada aqui pr'à meja...hic, hic, hic..."
A derradeira jornada disputou-se no magnífico campo do Old Course. Tendo-se constituído como um cartaz na promoção do golfe no eixo Vilamoura/Quinta do Lago/Zona Industrial de Loulé, não haveria melhor cenário para a partida final. Partida que contou com as duas formações apuradas. A primeira, com a baixa do Patinha, era constituída pelo trio Barney, Heart-ista e Guerreirinho (a partir de agora, novamente Alô Sorvete). Terminaram os 3 empatados com 31 pontos, o que revela até que ponto se tratou de um jogo emocionante. Na segunda formação assistiu-se a duas partidas: uma de primeira categoria, entre o Taliban e o Furioso (39 pontos para o Taliban e 41 para o Furioso)e outra sem categoria nenhuma, entre o Pato e o Segura Copos (27 e 28 pontos respectivamente). Pelos resultados também se deduz quão emocionante foram os jogos.
Destaque naturalmente para o Furioso que, com 5 pares seguidos nos primeiros 5 buracos e um birdie no 8 (stroke 1),deixou o Taliban a 5 pontos na primeira volta. Quando tudo parecia encaminhar-se para uma vitória folgada, a estratégia montada pelo Taliban para este jogo começou a surtir efeito. O silêncio absoluto que manteve ao longo da partida começou a perturbar o Furioso, que perdeu 3 pontos nos 3 primeiros buracos da segunda volta. Não fora um novo birdie do Furioso no 13 e o final poderia ter sido diferente. O silêncio era de facto sepulcral, só interrompido pelos "cliques" provenientes das caricas das cervejas que o Pato e o Segura Copos iam abrindo, para combater o abafo levantino que se fazia sentir.
Regressando ao almoço, desta vez aterrou na mesa um porquinho de 10 kilos, depois de ter passado pelas brasas. Almoço longo, como já deve ter ficado evidente. Tão longo que o Furioso teve de esperar pelas 5 da tarde para receber o prémio de jogo. Esta prática de repartir o pote só no fim do almoço vai começar a ser adoptada noutras competições, pois é uma maneira eficaz de prolongar o convívio, mesmo para os apressados habituais.
Retomando o discurso do Barney (hic), este realçou o trabalho dos seus colaboradores, designadamente o responsável F&B, o Segura Copos, cujo cardápio é de facto bastante rico.
Infelizmente o vinho apagou muita informação desta jornada e que não podemos assim reportar. Não, não é o que estão a pensar...Apagou porque se derramou em cima da toalha de papel onde se iam assentando as notas para esta crónica.
Para o ano (em Agosto) há mais!

Sem comentários: