quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fodex Cup 2013 - Vitória dos Furões, ainda que repleta de casos estranhos.


Vencidos mas não convencidos. Este era o estado de espírito maioritário nos Esfolas após a derrota pela segunda vez consecutiva na Fodex Cup. Começou logo pelas ausências mal justificadas do Taliban e do Lobo das Estepes Ucranianas. Segundo conseguimos apurar, estas ausências foram precedidas por um jantar no Colombo, que reuniu precisamente aqueles dois adversários, sob o patrocínio do Fera, presidente dos Furões. Sabendo que dificilmente os Esfolas conseguiriam recrutar um jogador da qualidade do Taliban para defrontar o Barney, devem tê-lo convencido a forjar uma lesão de última hora. Esta jogada no entanto acabaria por não ter efeito, pois o substituto DocAnibal portou-se de forma impecável, embora tivesse contado com o azar do Barney, que derrapou junto a um lago e fez grande parte do jogo encharcado. E andar "encharcado" e jogar bem é coisa que actualmente lhe é proibida (fosse há uns meses e outro galo cantaria!). Quanto à ausência do Lobo das Estepes Ucranianas, adversário que estaria à altura do Pato, trataram de o substituir... pelo Ricardo Tomahwack! No commnents.
Mas já no campo outros acontecimentos estranhos ocorreram, nomeadamente a atitude despassarada do Patinha, que mamou as cervejas destinadas ao Juiz e, para repôr as bebidas sem incomodar "Sua Excelência", andou para trás e para a frente no buggy, acabando por desestabilizar o Swing Zen e fazê-lo falhar dois ou 3 putts, que lhe eram fundamentais para levar de vencida o Fera.
Não fora tudo isto e os 6-4 teriam sido 5-5 ou, quiçá, um 4-6!
Perante este trabalho de sapa do Presidente dos Furões o que fez o líder dos Esfolas? Subiu arrogantemente ao alto da sua tribuna e, em vez de denunciar e julgar estes casos de justiça desportiva, usou a sua Vara de Tribunal para fustigar os seus companheiros de equipa, afixando-lhes labéus de incompetentes e incapazes! Eis o que dá o facto de, no sistema judicial, os Juizes serem vitalícios, inamovíveis e irresponsáveis!
Porém, o que fica para a história da competição é mais uma vitória dos Furões, com 6 vitórias individuais: Tomahwack, Alma Linda, Fera, Alô Sorvete, Ti Cómes e Litlle Big Man contra, respectivamente, Pato, Heart-ista, Swing Zen, Flamingo, Gavião e Patinha. Venceram a sua partidas os Esfolas: Juiz, Senhor dos Salgados, Doc.Anibal e Furioso contra os respectivos adversários, Segura Copos,Cook Hard, Barney e Vinhaças.
Mas nada melhor para atenuar discrepâncias nos pontos de vista que o convívio à mesa. Desta vez foi feita uma incursão na Serra de Monchique, abancando na Tasca do Petrol, junto a Marmelete. E que Tasca! Uma refeição quase integralmente porcina, com sabores memoráveis! Difícil eleger o melhor, dos picos de lombo na banha encarnada à cachola ou à faceira, dos milhos às morcelas, do cozido ao galo ou ao borrego. Tudo divinal, bem acompanhado por um honesto tinto da casa (Pias) e digerido com um medronho sem mácula.
Para o ano há mais e, vá lá, parabéns aos vencedores!

Sem comentários: