quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Duelo ao Sol no Pinheiros Altos


Só os mais jovens não se devem lembrar. Os duelos nas "cabóiadas" eram as cenas mais intensas dos filmes. Entre os mais populares e rápidos a sacar encontravam-se o Tim Mccoy (Ti Mácóy, dizia a malta à algarvia)e o Buck Jones (a dupla do cartaz acima publicado). Ontem O Furioso e o Juiz protagonizaram um grande duelo, ao nível dos grandes westerns, como o Duelo ao Sol. Tudo parecia decidido na 1ª volta, com o Juiz a terminá-la com 4 pontos de vantagem. Só que nos primeiros três buracos dos segundos nove o Furioso consegue anular essa vantagem, e quando foi para o 15 já ia a ganhar 3 pontos ao Juiz. Dois birdies do Juiz e chega-se ao último buraco com o Furioso a ganhar por 1 ponto. Um "patarrão" do Juiz garante o par e o empate no jogo.
Empate salvo seja, porque nos duelos há sempre pelo menos um que tem que sacar. Aqui foi o Furioso, que jogava com os mesmos pontos do Juiz no PSI 20, mas nas apostas do mercado secundário, isto é, nas esfolas com Pato e Patinha, tinha mais um ponto. Contesta o Juiz, exigindo partilha das esfolas, argumentando que o ponto que retirou ao Furioso, este não pode reutilizá-lo contra os interesses do Juiz. Contradiz o Furioso, indo até mais longe e afirmando que o Juiz também devia arrotar com a aposta dos palmípedes (substancialmente mais baixa que a do duelo).
Dado tratar-se de uma questão de "trocos", o Juiz encerrou por ora o processo.
Do Nosso Correspondente em Esfollywood

Está bonita a brincadeira. entao o Furioso não retribuiu a mulligan ao juiz no outro dia e levou-lhe a massa e agora saca-lhe o papel outra vez à má fila?
onde pára a autoridade neste clube?

Nuevo Picador


Meu caro nuevo picador, vejo que ficou admirado, pois meu amigo, isto é reflexo da democracia, a malta só olha para a sua propria barriga, perdeu-se o respeito pela autoridade. Temos de ser mais objectivos e claros nos dias que correm. Cumprimentos O Juiz

Sem comentários: