sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Falem de gajas falem...


A coisa começou logo mal. O Swing Zen promoveu uma partida de golfe ontem à tarde. Furioso, Pato e Patinha foram convocados. Marcada a saída para a Quinta do Lago, o Swing Zen baldou-se. O Furioso ainda convidou o Juiz, porém foi pouco esclarecedor em relação ao pagamento de green fee na primeira chamada. Perante a nega do Juiz. voltou à carga, com o incentivo de uma borla. Nem assim o Juiz acedeu, exausto do pro-am do Masters de Portugal do dia anterior.
Chegados os 3 restantes à Quinta do Lago, nem tempos de saída, nem buggies, nem nada!
Devidamente equipados lá recorreram ao campo oficial do Esfola, ou seja os Pinheiros Altos.Será que o Swing Zen já desconfiava disto?
Mas siga o baile. Esfola acordada: 10+10+10. Primeira volta de domínio absoluto do Patinha, que termina com 4 pontos de avanço sobre os outros dois parceiros. E aqui é que vem à baila o título da crónica. Os segundos nove buracos foram antes de tudo uma longa conversa acerca de gajedo. Profundamente relaxado no buggie, o Furioso dava os seus bitaites, secundados pelo Patinha e peloPato e, cada vez mais descontraído, ia coleccionando pares e birdies. Com 2 acima do par, limpa a segunda volta, e empata o match com o Patinha. O Patinha pagou caro pensar que estava a embalar o Furioso e o Pato lá arrotou com 10inhos para cada um.
É o que dá a ausência do Juiz, retirando adrenalina ao Furioso. Ainda por cima o Juiz teria muito a dizer sobre o assunto, especialista como é no aconselhamento do Nash em questões de acsalamento.
Atenção esfolas. Não falar de gajas quando defrontarem o Furioso!

Sem comentários: