segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Fraca participação analisada em reunião magna


O torneio mensal ontem nos Pinheiros Altos registou o mais baixo índice de participação da história do Esfola. Se se permite um paralelo, foi uma taxa de abstenção ao nível das europeias. Tal facto levou a transformar o almoço numa reunião magna, onde foram analisados pelos presentes os eventuais motivos da desmobilização.
1. Foi constatado antes de tudo que houve uma vaga de lesões de dimensão anormal (Zé Felino e Taco Certo com tendinite, Taliban com ombrite, Flamingo com futebolite, Doc-anibal com esposite, Juizinho com cotovelite, Pantera com licença de parto, Furioso com anginas alemãs,Diabo com febre de sábado à noite)
2. Esta razia não foi razão suficiente para convencer os presentes, tanto que o Juiz decidiu aplicar aos casos menos graves as seguintes coimas:
Ao Furioso, subir a coima de 10 para 20€
Ao Diabo foi aplicado um agravamento de 1/3, por só ter avisado de madrugada, causando sobressalto ao pobre do Coelho Bravo (paga 30€)
3. Dada a reincidência de alguns na falta aos torneios mensais, decidiram os presentes, por unanimidade, sugerir que se alguns dos elementos do esfola desejam rescindir o devem comunicar, para possibilitar dar resposta a uma longa fila de espera de candidatos a ingressar no Clube, devido ao "numerus clausus" imposto
4. Foi ainda decidido que as alterações aos hdcp's oficiais esfola só devem decorrer dos resultados dos torneios oficiais.Nas esfolas não oficiais, os hdcp's são acertados dentro do grupo e no tee de saída.
5. Para aumentar os níveis de participação e motivar os esfolas, foi também decidido analisar uma proposta de fazer 2 torneios mensais, um de comparência obrigatória e o outro facultativa.
6. Em qualquer dos casos, foi aprovado que se evitem os Domingos para a realização do torneio principal e se estabeleça um calendário de competições, para que todos sejam informados com bastante antecedência.
7. Devido à quebra abrupta e à bruta de receitas motivada pelo abrandamento da coimas, foi instituído que o 2º prémio dos torneios é confiscado para o clube, até quantia a definir.

O Secretário-geral e Relator do processo

Sem comentários: