domingo, 8 de julho de 2012

"Coup d'état?"


Como já referimos, durante o almoço surgiu a notícia de que certa comunicação social estaria noticiando profundas alterações no governo da nação esfola. Publicamos acima excertos dessas notícias e desenvolvemos uma série de contactos com personalidades esfola. O principal visado, o Juiz, afirmou-nos de forma lacónica: "Isso é um não-assunto. Como tal não faço comentários".
Quanto ao secretário-geral, confirmou ter dado uma entrevista a um órgão de comunicação social mas que ainda não teve tempo para analisá-la e atestar a sua autenticidade, adiantando: "Os senhores jornalistas deverão compreender de que se trata de uma matéria de enorme sensibilidade, e não posso estar aqui a responder,a seguir a um almoço bem regado, pois correria o risco de antecipar situações que, honestamente,não são para ser tratados na praça pública.
O Jaquinzinho Arranha-Céus não quis fugir à questão e afirmou: "Já trataram das novas camisolas? Um gajo não pode andar a jogar de manga comprida com um calor destes! O Arvela para presidente? Acho que sim. Mas o Galeão também é bom"
O Arvela, quero dizer o Patinha, respondeu-nos também com uma pergunta: "Vocês sabem a como está o quilo de lavagante? Com isso não se preocupam vocês!"
Sabemos que entretanto o grupo das aves marcou uma reunião de emergência para marcar um posição comum, que reforce o seu poder de forte "lobby" dentro do clube. "Aguardamos a chegada do Pardalinho para agendar a reunião", disse o Galeão, quero dizer, o Gavião. (Nota da redacção: o Pardalinho foi fazer 18 buracos ao Montado, para pedir equivalência a Profissional de Golfe).
O Juiz conta no entanto com alguns trunfos bastante fortes, entre eles o Furioso, que quase fora de si vociferou: " Já meti uma p... de uma providência cautelar para parar todo o processo. Agora que estou a jogar como nunca é que vêm com estas m....s? Isto é uma manobra de distracção para me f......o Juiz(o)!Se me chateiam, junto-me ao Taliban e resolve-se o problema à bomba!"
Até ao momento não conseguimos qualquer comentário do Heart-ista, que se mantém incontactável em lugar incerto.

Sem comentários: