terça-feira, 10 de julho de 2012

Nobel da Paz para o cozinheiro do Fera



Nem de propósito se faria melhor do que quis o acaso no sorteio efectuado pelo cozinheiro do Fera. Lado a lado, partilhando a mesma formação (e o mesmo buggye), o Juiz e o Heart-ista!Mas o destino foi ainda mais caprichoso: Os dois partilharam ainda o primeiro lugar da partida e, por consequência, partilharam o bolo! Enfim, um casalinho perfeito!
Este clima de paz nupcial terá levado até o Heart-ista a reconsiderar a sua candidatura à presidência do Esfola, desculpando-se que na contagem das armas lhe faltavam algumas. Enfim, aquilo que aparentava ser um canhão sem recuo, embevecido com a situação, mais parecia uma inofensiva pistola de água. O Juiz alinhou no mesmo clima de paz e união,e angelicalmente nem protestou ao retirarem-lhe 2 pontos na próxima partida.
À parte este momento romântico, há a destacar ter sido um torneio típico dos que levaram à operação "Handicap Oculto". "COM 35 PONTOS JÁ SE PAGAM ALMOÇOS!" era a frase que estrondosamente mais se fazia ouvir. "Nivelamento por cima..." diziam, um pouco envergonhados, os vencedores. "Bandidagem!", gritavam os desgraçados dos pagantes.
"O Alô Sorvete o último almoço que pagou ainda era em escudos", dizia o Porcelanas,um dos incrédulos com 35 pontos.
Valeu o excelente copo-de-água, perdão, almoço servido pelo Fera. Uma sardinhada das boas, e onde se destacaram as excelentes entradas: ostras saborosíssimas e uns cogumelos fritos, com queijo feta, a que um toque avinagrado conferia um paladar excelente.
Uma falha apenas. Não houve lugar a fados, na voz maviosa da Sara.
Tenho dito!

Sem comentários: