terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Entrada de leão, saída de sendeiro!



No Entrudo vale tudo! Fazendo jus ao adágio popular, o Juiz ainda antes do início da partida, adoptou uma atitude intimidatória face aos seus mais directos adversários: Patinha e Heart-ista. O primeiro apanhou cartão vermelho (menos um ponto no handicap) e o segundo um amarelo (mais um ponto no handicap do Juiz). Isto porque o Patinha, usurpando ao Juiz os poderes convocatórios, teve a ousadia de convidar o Pato e o Heart-ista para a partida sem consultar o líder. O Heart-ista foi sancionado com pena mais leve pois aceitou o convite sem solicitar a devida confirmação a quem de direito. Salvou-se o Pato da cartolina por proceder nos conformes!
Estas admoestações tiveram os previsíveis efeitos intimidatórios nos contendores, saldando-se por mais uma vitória do Juiz, sem sobressaltos.
Seguiu-se a aplicação de uma coima ao Patinha: uns besuguinhos grelhados na Casa dos Pinheiros, respectivos acompanhamentos (sólidos e líquidos), sem custos para os utentes.
Mas a sobremesa foi servida com laivos de vingança: o Patinha obrigou o Juiz a alombar com a descarga de uma "fragonette" de mantimentos para a dispensa, antes de disponibilizar os requintados digestivos com que o Juiz se bate após as refeições naquele excelente restaurante.






Sem comentários: