quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grandolada chega ao Esfola



Aconteceu hoje durante o almoço, quando o Juiz se preparava para discursar. Um grupo de indignados, insatisfeitos com a austeridade imposta nos handicapes, irrompeu no canto de protesto que está em voga no país. O juiz no entanto não acusou o toque e juntou-se ao coro dos contestatários. Com os ânimos já acalmados, com recurso a uma carga de digestivos, o Presidente do Esfola retomou o uso da palavra, com um discurso conciliador e dirigindo-se individualmente a cada um dos presentes. Anunciou o fim da quebra nos handicapes e, aqui e ali, fez promessas de crescimento de alguns.A oposição, com o Patinha à cabeça, no entanto não desarma e promete combater mais restrições no handicap, afirmando não aguentar mais a espiral recessiva que o atingiu. "Ai aguenta, aguenta, se o Alô Sorvete aguenta porque é que o senhor não há-de aguentar?", foi o comentário que mereceu do Juiz.
Patinha que, diga-se, alcançou o segundo lugar, só sendo batido pelo próprio Juiz.
No geral, os resultados reflectiram a situação, com baixas no rendimento de quase todos os jogadores.Basta dizer que só 3 dos 19 atingiram os 30 pontos, havendo alguns que, inclusivé, não ultrapassaram o limiar mínimo da pobreza franciscana, ficando abaixo do índice "gay", que se situa nos 20 pontos.
Uma nota para os convidados,designadamente o Segura Copos e o Tigrão-ão-ão, que se portaram à altura e contribuíram de forma positiva para o sucesso do evento.

Sem comentários: