quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Finalmente o Pato encontrou a receita para dar luta aos seus adversários. Habitualmente dispensava o treino, apresentando-se no campo sem qualquer exercício de aquecimento. "Você devia bater um baldinho de bolas antes do jogo, para desenferrujar...", aconselhava-o o Heart-ista muitas vezes. Hoje o Pato, antes de se dirigir para o S. Lourenço resolveu acatar o conselho. Não bateu nenhum balde bolas, mas bateu-se com um balde de tinto especial e dois pastelinhos de bacalhau na Adega Amável, onde foi abastecer-se das habituais sandochas e cervejolas para o buraco 10. Remédio Santo!
Apresentou-se em campo desinibido e cheio de pujança, prometendo logo aos adversários (Juiz, Patinha e Furioso) que não se chatearia com caróques, não ligaria a sapos nem a 3 putts por green.
A receita funcionou em pleno: chegou ao 16 do S. Lourenço (fase tradicionalmente crítica para si) com 7 pontos de vantagem e passeou nos dois buracos finais.
O problema agora é que para aplicar a mesma receita os jogos devem iniciar-se depois das 9.00H, mas o Juiz já meteu a cunha ao taberneiro para que abrisse o "drinking range" mais tarde.
Está claro meus amigos que isto é tudo ficção, excepto os pastelinhos de bacalhau.
Mas para a próxima, se não houver pastelinhos de bacalhau, "então... são dois cópinhos de vinho branco".

VAMOS NISSO!

Sem comentários: