quinta-feira, 6 de junho de 2013

Juiz esmaga em esfola de luxo



O Juiz mais uma vez fez a alegria do seu cão, que hoje teve direito a um "Kobe", especialidade japonesa que é um carérrimo bife de carne de boi massajado, que adquiriu no regresso a casa, num talho do Patacão que comercializa este tipo de carne. A coisa não era para menos após a esfola de luxo, conseguida hoje na Quinta do Lago Sul, contra o Furioso, o Taliban e o Pato.
A jogatana estava combinada há tempos, com a condição de o campo não ser da escolha do Juiz. Ainda antes do início da partida já havia sinais que os ventos sopravam favoráveis ao magistrado. Começou logo na recepção onde na lista da marcação do jogo constava um "golf pro" e três ADCQL's! Depois foi no tee de saída, quando o Juiz, num acto de profunda fé, se benzeu. Este gesto provocou uma troca de olhares de preocupação, para não dizer de aflição, entre os adversários. Depois foram três "puttarrões" nos três primeiros buracos, a garantir outros tantos pares. O pânico estava instalado! Os 17 pontos na 1ª volta, contra 14 do Taliban, 11 do Furioso e 12 do Pato já pareciam sentenciar a partida.Seguiu-se o festival. Um "sprint" louco fez com ao buraco 13 ou 14 já ninguém conseguisse levantar o cu do selim para o acompanhar.Averbou na segunda volta "apenas" 22 pontos!
Porém não se pense que o Juiz embandeirou em arco com esta vitória. Homem precavido, o "kobe" para o Nash foi a sua única extravagância. Para ele o almoço não foi mais que uma frugal lata de cavala e o resto da receita foi para dentro do porquinho mealheiro, uma espécie de "caixa de esmolas", neste caso mais apropriado chamar-se "caixa de esfolas", que tem dentro do seu guarda-fatos.
Faz bem em poupar para próximas refregas, pois nem Taliban nem Furioso dizem aceitar jogar sem ele lhes dar um ponto.
Um ponto é capaz de ser pouco. Pelo tamanho das feridas abertas hoje,nem meia dúzia chegavam para as suturar!

Sem comentários: