segunda-feira, 10 de junho de 2013

Torneio de apoio aos sem abrigo



Ontem nos Pinheiros Altos decorreu, com grande êxito, mais um torneio de solidariedade com o alto patrocínio do Esfola G.C., na pessoa do seu Grande Líder, e com uma larga participação dos seus associados e amigos. Foi paupérrima a prestação desportiva dos esfolas, com excepção do Cortatudo (3º classificado), embora atenuada por via conjugal, pois a vencedora feminina foi a sua consorte e a 3ª classificada a respectiva do Docanibal.
No que toca à competição entre esfolas, assistiu-se a mais um confronto entre Juiz, Taliban, Pato e Furioso, com o habitual desfecho: vitória do Juiz.
Motivado talvez pela natureza benemérita do torneio, o Juiz condescendeu em dar um ponto a mais aos seus adversários. E não se ficou por aqui, pois acrescentou à formação uma psicóloga para apoio aos problemas psicológicos dos seus adversários. De acordo com a própria os problemas detectados não se resolvem com mais um ponto ou menos um ponto. A hidrofobia do Taliban e do Pato (foram logo para a água no primeiro buraco onde ela havia)e a "greenofobia" do Furioso (mais 7 ou 8 greens a 3 putts)são debilidades do foro psíquico que só um longo tratamento pode pôr cobro. Sendo assim vai valendo o tratamento que os Juiz lhes dá, que a manter-se vai obrigá-lo a que um dia destes organize um "Torneio de Apoio aos Esfolados Crónicos".

Sem comentários: