sábado, 29 de junho de 2013

Califa de Mira adere à Liga Espanhola



Não o tínhamos ainda encontrado desde a Irlanda, de onde regressou extremamente abalado por causa dos descontos (não os financeiros mas os de tempo, nas partidas dos lampiões, a que assistiu de lá). Quando foi questionado se gostava de Futsal, respondeu com grande passividade: "Isso já não me incomoda, pois saiba que mudei de clube. Agora sou do Sevilla. Só há vantagens: é mais perto, não pago portagens e vejo jogar grandes clubes. Não tenho que ver Aroucas e Moreirenses, nem aturar bimbos e lagartos!"
" E o moço já pode sonhar com a vespa de novo...", disse-lhe em ar de provocação, lembrando-lhe a promessa frustrada que fez em Killarney ao telefone, em tom eufórico, quando faltava 1 minuto para terminar o Porto-Benfica e 3 minutos para "lhos" caírem aos pés!
Esta conversa passou-se hoje no São Lourenço, no jogo convívio onde participaram ainda o Juiz e o Furioso. Sobre isto nada a dizer, já que tudo decorreu na normalidade, com o Juiz a dar mais uma cabazada, ou não fosse este campo o seu favorito para apanhar passarinhos.
Nada satisfeitos saíram o Pato e o Furioso. O Pato jurou a patas juntas que naquele campo só o defrontaria de novo em regime esfola se ele jogasse com os olhos vendados, estilo Professor Karma. O Furioso exigiu ainda mais: baixar-lhe o handicap!
A isto respondeu o Juiz, com ar de primeiro-ministro dirigindo-se à oposição: "Se me perguntarem se vou jogar de olhos fechados, eu responderia que pode ser que sim. Se me perguntarem se o meu handicap vai baixar, isso muito me admiraria senhor Furioso"
E é assim a vida dos esfolados, sem vislumbrarem uma luz ao fundo do túnel!

Sem comentários: