quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Taliban continua em forma


Não é usual que nas terças feiras dos Furões se apresentem quatro formações. Mas também não é estranho dado tratar-se da "rentrée" deste torneio depois do defeso de Agosto.
No magnífico campo do Victoria, já em preparativos para o Masters, saíu vencedor o Taliban com 39 pontos, seguido do Heart-ista com 37 e do Vinhaças com 36. O Taliban surgiu confiante, espicaçado pela derrota, vendida cara, que sofrera perante o Furioso na última jornada. Furioso que deveria ter alinhado com o Franciú, o Pardalinho e o Barney, mas não resistiu à tentação de furar o draw,na perspectiva de uma super esfola, ao ver alinhar lado a lado os seus dois adversários de estima: o Taliban e o Juiz.
Esta troca não agradou nada ao Barney, deixou-o aliás deveras incomodado, no que aproveitou para lembrar da imaculada organização dos jogos do torneio em sua honra:"Nos jogos do meu torneio nunca isto aconteceu. E logo hoje que eu ia defrontar o Furioso, o jogador que eu mais admiro. Bem feita que perdeu e pagou o almoço!", repetia constantemente,para irritação do Segura Copos, que sorteara as formações.
O almoço foi no Indústria Café, e mais uma vez esteve ao mais alto nível. Umas belíssimas amêijoas de entrada a que se seguiu um delicioso cabritinho assado no forno, com todos os matadores. Para premiar o amigo Manel pela forma como nos tem servido, o Segura Copos, assessorado pelo Barney, decidiu a meio da tarde iniciá-lo na prática do golfe, recorrendo a um relvado contíguo à esplanada. À décima tentativa para acertar com o ferro na bola colocada sobre um tee, pregou-lhe uma arroxada que fez a bola atravessar o figueiral vizinho. Por prudência, a lição continuou, mas em vez de bolas foram utilizados figos.
Para além dos 3 primeiros já mencionados, tiveram direito ao almoço o Segura Copos, o Ricardo Coração de Leão, o Juiz e o Alô Sorvete.
O Patinha foi cabeça de lista dos 7 que lerparam.

Sem comentários: