terça-feira, 10 de setembro de 2013

Patinha vence Torneio dos Furões. Heart-ista de cabeça à roda.

O Patinha (36 pontos) foi o grande vencedor do torneio dos Furões desta semana, jogado extra-muros (leia-se fora de Vilamoura), neste caso no São Lourenço. Numa formação de grande nível, acompanhado pelo Juiz, Taliban e Furioso, o Patinha impôs-se categoricamente, averbando alguns pares e birdies no seu cartão. No clássico "trielo" o Furioso (34 pontos) levou de vencida o Juiz e o Taliban.
Na segunda formação a vitória coube ao Pato (34 pontos),cujos adversários nunca chegaram a pôr em prática as suas reais capacidades, por motivos diferentes. O Franciú porque já acusa o peso da nostalgia do regresso ao frio das terras gaulesas. O Alô Sorvete porque andava desejando de limpar os 2 pontos de penalização no handicap e aproveitou a ocasião de um almoço a preço de custo.Mais insólitas foram as causas apontadas pelo Heart-ista para ter andado a apanhar bonés quase todo o jogo. No que constitui uma revelação inédita, tanta "barregada" teve origem numa maleita com várias dezenas de anos e que de quando em quando o revisita. Trata-se de umas pauladas no toutiço apanhadas durante a crise académica de Coimbra em 1961, quando a polícia de choque carregou sobre ele. Desde então sofre de queda do cabelo e, a espaços, de stress pós-traumático, neste caso não provocado pelo cenário de guerra mas de combate antifascista.
Para o almoço "Chez Patinha" foi convocado um pargo legítimo com meia dúzia de quilos, cozido e escoltado por batatas e legumes. Um primor de frescura e sabor,devidamente acompanhado, em abundância, por um tinto da Quinta do Crasto.

Sem comentários: