quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crónica 2 em 1: temos que ir para além da tróika!


Pois é! O tempo é de cortes. Daí que hoje, para poupar no latim, a crónica é tipo 2 em 1: 2 jogos um post.
Cronologicamente: ontem no S. Lourenço, Pato, Patinha, Furioso e Juiz. Parafraseando o secretário de estado nosso conterrâneo, o São Lourenço é, a bem dizer, a zona de conforto do Pato. Se pudesse só jogava naquele campo, onde se sente verdadeiramente uma espécie protegida. 20 pontos na primeira volta, com o Furioso à pata (i.e. à perna), e 16 na segunda bastaram para quebrar um longo jejum imposto por partidas jogadas em relvados sintécticos onde o Pato patina quase sempre. O Juiz ainda ensaiou uma recuperação, mas o Pato a dois buracos do final tinha o jogo controlado.
Beneficiou ainda do facto do Furioso ressentir-se das anginas alemãs, do regresso às "slaiçadas" do Patinha e da má dormida do Juiz.
Seja como for, e entramos no segundo jogo, para o Pato é já muito difícil dar duas de seguida. Hoje, na Quinta do Lago Norte, juntou-se ao Heartista, ao Swing Zen e ao Albatroz.Este último e o Pato face àqueles dois adversários é como o Vítor Constâncio a fiscalizar o Dias Loureiro e o Oliveira e Costa: " e a gente a vê-los passar..."! O Albatroz apresentou-se cheio de mazelas ( mal da cabeça, mal da coluna, mal da perna, e por aí abaixo...). Um comprimido fornecido pelo Heartista não foi remédio suficiente para um resultado desolador. Esperemos que o quiropata recomendado pelo Unhitas seja melhor sucedido (o Pato já andou enrolado com uma quiroPata e não se deu mal).O Heartista também se apresentou com problemas de punho, que o impediram de manobrar o drive (isto não é nenhuma metáfora!).
Face a isto o que resta? Um Swing Zen cada vez mais em forma (fez 3 acima na primeira volta), que não fez uma pontuação historica porque a chuva obrigou ao cancelamento do jogo a 2 buracos do final. Ainda por cima, ele que tem um original swing, apresentou um putt revolucinário em termos geométricos e de física mecânica. De acordo com o Albatroz, em vez do clássico triângulo do putt, o Swing Zen apresentou um quadrilátero versátil, com ângulos variados e pontos de apoio dinâmicos. O certo é que isso lhe valeu alguns birdies e um almoço à borla.
Já agora anotem: o Chaparro, na travessa do Alportel. Chouricinha assada, ovos com tomate, sopa de cação e migas com entrecosto. Para sobremesa uma sericaia e marmelos com nozes. Tudo muito bem confeccionado e a bom preço.
Nota curiosa: o Heartista é fan de um vinho de seu nome Bom Juiz. Palavras para quê?

Sem comentários: