segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Juiz brilha de Mercedes e organiza Jantar de Gala.


No sábado passado teve lugar nos Salgados o Torneio da Mercedes. Não fora o prazer da visita ao Monsenhor dos Salgados (mais o convívio com os esfolas que lá estavam: Heart-ista,o Cortatudo, o Zé Felino) e a jornada não deixaria grandes recordações. Começou logo com a falta do Furioso, retido no leito por força de alguma coisa que comeu (ou não comeu...).Depois foi a mais uma esfola do Juiz ao Patinha e ao Pato. Com 5 acima, foi o 1º classificado net do Torneio e o 2º gross. Culminou com um almoço "aggiornatto" aos tempo de crise, para nos irmos habituando à frugalidade com que teremos de conviver no futuro.
Em dia de confronto com os batanetes, o Juiz convidou 3 lagartos para irem ver o jogo à sua casa. Pato, Patinha e o 2 Sentinelas constituíam a claque leonina, felizmente não enjaulados.Juiz, Juizinho e Charro jogavam em casa. Para desempatar para o lado dos visitantes, compareceu a simpática namorada do Juizinho. Por acaso já fazia falta alguém de bom gosto na família...
Mas bom gosto bom gosto, verdade seja dita, teve a janta, onde a crise passou totalmente ao lado. O tal bacalhau asa branca na brasa, como só o Juiz o sabe fazer, com os tais pimentos assados e batatinha. O vinho era de estalo: um Quinta de Vallado, Reserva de 2002, agraciado com medalha de ouro.O Patinha apresentou um cognac de alto gabarito, para a digestão. Tão grandioso manjar acabou por minimizar o desgosto da imerecida derrota da melhor equipa em campo. Até o Patinha refere que no dia seguinte nem uma pontinha de azia se fez notar!

Sem comentários: