quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vitória transformado numa espécie de Vale dos Caídos do imaginário Esfola


"Quelle débacle!". Foi assim, à la française, que o Gavião caracterizou a derrota dos Esfolas frente aos Furões para o Troféu Fodex Cup. Arrastados na derrocada foram Heart-ista, Juiz e Flamingo, pois mesmo vencendo tiveram que arrotar com o almoço.
Uma vitória dos Furões que teve muito a ver com a preparação do encontro. A confiança da equipa derrotada começou a ser abalada antes do jogo, quando o Alma Linda distribuiu pelos Esfolas uma chupeta a cada um, como que a prepará-los psicologicamente para a choramingueira. O Pato, capitão dos Esfolas, nunca conseguiu formular uma estratégia para a sua equipa, deixando os seus jogadores andar ao "Deus dará", enquanto, no outro lado, o Alma Linda corria o campo de buggy a incentivar os seus Furões. Esta atitude revelou-se fundamental para a vitória do Fera sobre o Swing Zen, nos dois últimos buracos. Aliás, essa passividade do Pato mereceu forte contestação interna, pondo inclusivamente em causa o seu posto na próxima edição. "Houve falta de concentração", dizia o Patinha, "Para a próxima temos de nos concentrar todos, pelo menos dois dias antes, de preferência fora daqui", acrescentou ele, agora que tomou o gosto pelas digressões.
O Juiz durante o almoço, na ausência do Furioso, foi quem mais elevou a voz a protestar contra os handicapes vadios de alguns Furões, principalmente do Alô Sorvete, cuja coça no Furioso o deixou sem apetite.
Mas afinal "tudo está bem quando acaba bem", e o almoço de confraternização foi um êxito, tanto do ponto de vista gastronómico como no que respeita ao convívio.
O arroz de lavagante estava delicioso (foram 6 lavagantes para 15 e 1 para o Juiz), como era de esperar na prestigiada Casa dos Pinheiros. As bebidas, sob a batuta do Vinhaças, estiveram à altura. Até às 7 da tarde, hora em que terminaram os festejos,albergaram-se debaixo das camisas dos convivas, 2 Espumante Soalheiro Alvarinho, 3 magnum Quinta de La Rosa tinto, 3 magnum Dona Maria branco, 2 Passadouro Reserva Tinto, 2 de Porto e, para arrebater, 2 de champagne Billecard-Saumon.
Como diria um antigo primeiro-ministro: "É a vida..."
PS- A Fedex Cup fica em casa dos Furões até à próxima edição. Os Esfolas ficam com a guarda do troféu de consolação, a Minetex Cup.

Sem comentários: