terça-feira, 8 de outubro de 2013

Descoberta verdadeira identidade do Alô Sorvete


Todos se recordam da questão da dupla identidade dos super-heróis da banda desenhada. Super-Homem, Batman, Homem Aranha, etc., todos eles passavam de comuns mortais a personagens possuidores de super poderes quando as situações assim o exigiam. Finalmente hoje ficámos a saber que o homem discreto e nada exuberante que é o Alô Sorvete esconde debaixo do camuflado de handicap 17 a farda de um autêntico Ninja do Golfe. A situação era propícia já que derreter a pista deixou de ser penalizado como anteriormente. Segundo as novas regras dos Furões, fazer 40 pontos leva a uma baixa de handicap de 1,2, enquanto anteriormente significava 3 pontos de penalização.E assim, naturalmente, o Alô Sorvete, perdão o Ninja do Golfe, chegou aos 40 pontos hoje no Faldo, furando logo o primeiro buraco. Para se ter uma ideia, os segundos classificados ficaram a 6 pontos de diferença (Pato e Taliban)!!! Quem vislumbrou de forma arguta o Ninja encapotado foi o Patinha. Num buraco em que se encontrava já no green com o Pato e esperavam um shot a mais de 170 metros do Alô Sorvete. "É melhor sairmos daqui, que o Alô Sorvete vai jogar", afirmou o Patinha. "Num shot destes, o sítio mais seguro é ao pé da bandeira!", retorquiu o Pato. "Seria assim se não fosse o Alò Sorvete a jogar. Sai mas é daí", avisou o Patinha. E tinha razão, pois eis senão quando surge uma bola a bater junto ao buraco!
Já anteriormente o Fera havia afirmado: " Eu é que sou Fera???? Se há alguém aqui devorador é o Alô Sorvete. Dou-lhe 9 pontos e ele ganha-me por outros 9!!!"
Na formação à frente, o Juiz ia tratando da saúde do Furioso e do Taliban, com o Ti Cómes a assistir confortavelmente, enquanto a fechar o grupo o Segura Copos, o Heart-ista, o Vinhaças e o Barney estrebuchavam, sem êxito, para safarem o almoço.Almoço no Morgadinho de S. Bartolomeu de Messines (passe a publicidade, aliás merecida), constando de coelhinho frito de entrada e ensopado de cabrito de prato principal. Ambos excelentes. Seguiu-se no exterior um acalorado debate político, estilo MRPP, que só arrefeceu à custa de muitas garrafas de água, cujo conteúdo andou pelos ares a esfriar os ânimos.
Nota da Redacção:A revelação de uma nova personalidade, como aconteceu hoje ao Alô Sorvete, não é inédita. Já anteriormente houve um caso semelhante, quando o Taliban deixou de ser Galinha do Campo. Só que agora o aparecimento do Ninja do Golfe até resolve um problema editorial, já que as ilustrações de Bandido, Pistoleiro e similares se esgotaram no google, tantas que foram as "goleadas" do Alô Sorvete.


Sem comentários: