segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Torneio do Tamboril: o troféu foi servido de bandeja!!!!


A equipa do Sotavento só se pode queixar de si própria por deixar que o Troféu 2013 do Torneio do tamboril emigrasse para Barlavento. Ao contrário dos seus adversários que ensaiaram a nova liderança do Gavião, os sotaventinos, ainda capitaneados pelo Barão Von Ballurcos, estão a braços com problemas de balneário, não tendo conseguido sequer apresentar o plantel completo para a partida de hoje na Quinta de Cima. Ordenados em atraso? Laxismo disciplinar? Ausência de um banco à altura? Talvez um pouco de tudo isto. O certo é que dos 10 jogadores convocados apenas 8 compareceram à partida. Conforme os regulamentos, da equipa do barlavento foi-lhes cedido um jogador. Coube ao Vinhaças mudar de camisola e enfrentar aquele que seria o seu parceiro, o Fera. E este duelo acabou por decidir o match para os barlaventinos. Louve-se a atitude honrosa do Vinhaças que lutou até ao último buraco, dando tudo por tudo apesar da troca de cores a que foi obrigado.
Da análise da partida, para os dois Capitães fica assim nota 1 para o Barão Von Ballurcos e nota 5 para o Gavião que, para além de ganhar a sua partida, teve o mérito de ser um excelente caça talentos, ao estrear na sua equipa o Tigrão-ão-ão, que fez um jogo notável, em parceria com o Doc.Anibal.
Fracas as exibições do Monsenhor dos Salgados e do Pato e também da dupla tradicionalmente imbatível do Pardalinho e do Patinha.
Uma nota desagradável: movimentações de bastidores foram postas em marcha para transferir o Fera e o Swing Zen para a equipa do Barlavento. Não sabem eles é que as suas cláusulas de rescisão estão mais altas que os juros da dívida pública, ou seja, incomportáveis!

Sem comentários: