segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Patinha e Pardalinho condecorados como equipa. Swing Zen volta a cilindrar.


Já somam 3 derrotas em 3 encontros. Falamos da selecção do Barlavento, capitaneada pelo Heart-ista, frente à sua congénere do Barlavento, liderada pelo Zé Capital.
Hoje foi no Benamor. A selecção vencida era praticamente constituída por esfolas. Para além da dupla Capitão Heart-ista/Gavião, defendiam as cores barlaventinas as duplas Pato-Raposão, Pardalinho/Patinha e Swing Zen/Monsenhor dos Salgados (este emprestado pela equipa da Ordem dos Saraivas onde faz parelha com o Cardeal Maizena).
O Swing Zen destacou-se nos resultados individuais, atingindo de novo 41 pontos, pela segunda vez em menos de uma semana! Aguarda-se com expectativa o que vai suceder ao seu handicap.
Como já foi referido, a formação do Barlavento averbou a 3ª derrota consecutiva, igualando o Sporting. São muitas as razões adiantadas para tamanho fracasso, mas o mau estar no balneário é a mais apontada. Isto porque os elementos da equipa apresentam-se em campo divididos com apostas entre si. Seja por esta razão ou porque o Heart-ista só selecciona "galinhitas" que aproveita para ir depenando, o certo é que se está a gerar alguma contestação à sua liderança técnica. Talvez por sentir isso, e num gesto de antecipação a críticas internas, decidiu condecorar a dupla Pardalinho/Patinha, única a vencer uma partida. Fê-lo num discurso empolgante,onde recorreu à suposta efeméride da batalha de La Lys, comparando a dupla de passarinhos aos valentes soldados das trincheiras, sobreviventes daquele desastre militar.
Quem não deixou passar em claro o erro cronológico foi o Zé Capital, após ter verificado na Wikipedia que a batalha de La Lys foi em Abril: "Ou está a usar o calendário Inca ou tá a confundir La Lys com Lilás!", disparou em tom corrosivo.

Sem comentários: