terça-feira, 5 de novembro de 2013

QUADRILHA SELVAGEM - Remake de uma "cobóiada"onde as pradarias dão lugar aos fairways. Mas os bandidos mantêm-se e os índios continuam a ser esfolados...


"Wild Bunch" (título original) foi um dos maiores westerns do cinema americano. Vou ser sincero:se houvesse um Óscar de Melhor Filme com banho de sangue,quem ganharia era sem dúvida A Quadrilha Selvagem. E a versão desportiva desta fita, a que hoje se assistiu no Old Course durante o Torneio dos Furões, bem merecia um prémio semelhante, pois cus feitos em sangue foi o que não faltou. Basta dizer que os elementos da quadrilha não fizeram menos de 36 pontos. Quem ficou aquém disso terminou de calças arreadas e arrotou com o almoço (Pato, Juiz, Patinha, Heart-ista, Furioso, Fera, Cook Hard foram os crismados, e houve ainda uma baixa colateral de um Camóne inocente que por lá passou). Nunca o Cook Hard sentiu a sua alcunha tão aportuguesada como hoje, pois mesmo com 34 pontos também lhe arderam as nalgas.
O bando teve como cabecilha o suspeito do costume: o Alô Sorvete "amandou-se" de novo para os 40 pontos (os mesmos que fizera na partida de sextafeira em Castro Marim, onde ficou com a cabeça a prémio). Esqueçam Espanha, o homem já está a funcionar com o fuso horário de Portugal!!! O seu braço direito, o vilão estratega do grupo, Alma Linda (36 pontos), regressou à competição, o que equivale a dizer que regressou aos almoços de borla.O mesmo se pode dizer do Coração de Leão (37 pontos), o especialista em bombas,uma espécie de arrombador de serviço desta pandilha. Até o Ti Cómes (38 pontos) se juntou aos meliantes no papel de especialista de facas. Hoje distribuiu naifadas a torto e a direito, a que só o esguio Heart-ista se conseguiu esquivar ao fazer-se morto. Desta associação de malfeitores do golfe sobrassairam ainda dois autênticos terrores do faroeste: o Terror dos Salloons Segura Copos (38 pontos), e o Terror da Banca Taliban (36 pontos), que hoje assaltou o Juiz precisamente após um shot dado da "banca" que ficou junto à bandeira.E que dizer do Vinhaças (38 pontos), hoje no papel de pistoleiro hábil, sempre com uma arma escondida no cano da bota e uma carta (de vinhos) na manga? E ainda tiveram uma ajuda do Flamingo (39 pontos), um foragido procurado desde Olhão até Jerez de La Frontera, região onde tem fama de atirador certeiro que onde põe o olho põe a bala!
Sabem o que é que valeu? É que o belo do bacalhau foi com todos e para todos!

PS- O Alô Sorvete não é hoje Ninja. Só é Ninja quando é herói. Quando é bandido é Alô Sorvete!!!

Sem comentários: