quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Acabou-se o galo! Furioso grande vencedor do Torneio Esfola.

O Furioso (36 pontos) foi o melhor dos 20 participantes ontem nos Pinheiros Altos e voltou a vencer o Juiz. A partida acabou por decidir-se no 18, depois de 17 buracos disputados taco a taco. No final exclamava ufanamente "Acabou-se o galo! Acabou-se o galo!", visivelmente satisfeito por não ter cedido à pressão, como era seu hábito. Depois de ter morto o borrego a semana passada e acabar com o galo esta semana, qualquer dia abre um talho!
Apesar da sua vitória ter sido indiscutível, ainda ouviu alguns comentários maliciosos a atribuir-lhe sorte: "Teve a sorte... do Juiz ter tido azar!"
A desforra está agendada para depois do Carnaval.
Como é da praxe nos Torneios Esfola, apenas o primeiro e último classificados têm direito a troféus. A fava desta vez calhou ao Flamingo, que levou para casa um "putter" marca Marreta. Ao vencedor foi-lhe atribuído o Troféu Litlle Big Man, em homenagem à estreia deste nos torneios Esfola. Uma taça de dimensões gigantescas, à imagem do homenageado: "Não sei se tenho prateleira onde isto caiba", dizia o Furioso preocupado, enquanto enfiava o troféu no bolso da camisa.
Seguiu-se o almoço na Casa dos Pinheiros, sinónimo de alta qualidade gastronómica. A comprovar isso era o facto de os participantes salivarem ainda a comida não tinha chegado à mesa. O despertar de tamanho apetite também pode encontrar explicação nas duas colaboradoras que asseguraram a recepção e o serviço às mesas, o que demonstra que, para além de ser um excelente industrial da restauração, o Patinha possui grande competência em gestão de recursos humanos.

Sem comentários: