quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SWING ZEN É O MANDA CHUVA


Antigamente, nos primórdios da televisão, o meteorologista de serviço era popularmente conhecido como "manda-chuva". Nos últimos jogos o Swing Zen ganhou direito a esse popular epíteto. Passa semanas sem jogar, sempre cheio de trabalho, e quando aparece é sinal de borrasca. Aconteceu na passada semana no jogo com os Perus, que teve de ser interrompido, e aconteceu ontem no Pinhal. Só que desta vez houve quem não desistisse. Falhas de comunicação entre as 2 formações de trás e as 2 da frente levaram a que 6 jogadores das duas formações da vanguarda se mantivessem em competição. Na frente seguiam o Alma Linda, o Pato e o Coração de Leão (o Heart-ista recolheu aos balneários no fim da primeira volta) e logo a seguir o Swing Zen, o Juiz e o Furioso.
E destes 6, o "manda-chuva", no sentido que a expressão adquiriu para designar quem é o mandão, acabou por ser o próprio Swing Zen, que ganhou com 33 pontos. Ganhou o quê? O plenário que reuniu a seguir ao jogo foi algo agitado mas acordou uma solução salomónica: os 8 que desistiram pagaram o almoço aos 6 resistentes, não havendo lugar a "pote" e respectivos prémios, nem à contagem dos resultados para a Ordem de Mérito dos Furões.
O Cook Hard voltou a brindar-nos com um belo almoço, onde brilhou um bacalhau enrolado em couve, acompanhado por um delicioso "xarém"!
Uma nota mais: ontem foi o aniversário do Coração de Leão, em honra do qual foi despachada uma "Black Label", oferta do aniversariante. Tal como soe dizer-se em relação às bodas: "aniversário molhado, aniversário abençoado".
Em nome do Esfola Golfe Clube, muitos parabéns.

Sem comentários: