sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O PATO À PATA E COM ÁGUA É UM CAMPEANITO!


O Heart-ista decidiu que hoje nos Pinheiros Altos não havia buggyes para ninguém. Pensava que o Pato andava em baixa de forma e palpitou-lhe que o Patinha tinha tido uma noite muito "ocupada", estando assim reunidas as condições para os esfolar e papar-lhes um almocinho. Ao decidir o circuito, o Pato votou nas Oliveiras para os segundos 9, dado a existência de água em abundância, o seu ambiente natural.
O Heart-ista tinha razão no que respeita ao Patinha. De facto apresentou-se com enormes olheiras e tremelicando as pernas. "Este deu o litro ontem à noite e já está arrumado. E o Pato fica fora de combate nos Sobreiros", pensava o Heart-ista. E de facto assim parecia, quando terminou a 1ª volta com 6 pontos de vantagem do Pato e 3 do Patinha. Esqueceu-se foi que as suas pilhas, além de se gastarem rapidamente, ficam húmidas com a água e pifam. Foi o que aconteceu: nos primeiros 7 buracos das Oliveiras perdeu os 6 pontos que levava de avanço para o Pato. O golpe final havia de ser na ilha do 8. O Pato, que até aí se aproximou sorrateiramente, voou e aterrou em seco perto da bandeira, enquanto o Heart-ista se afundava no lago. Estava o jogo decidido!
Seguiu-se o almoço, com a chancela de qualidade do Patinha: uma ameijoinhas de entrada, que é sempre uma coisa muito agradável, e uns besugos fresquinhos grelhados.
Na hora da conta o Heart-ista ainda conseguiu um descontozinho pois, dizia ele, o serviço estava a 50% pela ausência de uma das duas colaboradoras do Patinha.
Não digo as pontuações pois o Juiz ainda corta o handicap ao Pato. Digo? Não digo! Não, digo! Não, não digo!

Sem comentários: