quarta-feira, 21 de março de 2012

Excesso de proteínas de frango tramam Juiz


O Juiz acordou indisposto, muito provavelmente pela ingestão em demasia de frango ao almoço (3/4 de frango) e ao jantar (2 frangos) no dia anterior (vd crónica de ontem).
Sentindo-se em baixo de forma(tinha até um ar de frango mal passado), num gesto de amizade e solidariedade institucional, deu mais um pontinho ao Pato, numa tentativa de contrariar o princípio do bolsos comunicantes, que o Heart-ista e o Swing Zen vêm aplicando cientificamente nos campos de golfe. Penso até que aqueles dois deveriam deixar de actuar em nome individual e, actuando em conjunto, passarem a ter designação de parceria. Se fossem 3, era fácil: era a Tróica de Estoi!Sendo dois bem podiam passar a ser Butch Cassidy&Sundance Kid, ou Oliveira&Rendeiro ou mesmo Virgolino da Silva&Lampião, famosos Reis do Cangaço do sertão brasileiro.
Mas pronto, as coisas são o que são e os dois lá esfolaram o Juiz e o Pato no São Lourenço, dando-se ao luxo de escolher o restaurante onde manducar de borla.
Em boa hora o restaurante do Patinha foi o escolhido (aberto agora ao almoço para satisfazer plenamente o cliente mais exigente).O almoço foi servido no agradável "Terrace-Splanade", confortável e bem decorado, sobre uma vista de pinhal mediterrânico, catalisadora do apetite.
Entradas:
-carapaus alimados com bitola e salgadura apropriadas, rijos como manda a sapatilha;
-salada de polvo, com o cefalópode a revelar bom tempero e macieza invulgar;
-gamba da costa cozida, de excelente calibre e frescura indesmentível
Prato principal:
- robalo do anzol grelhado, despinhado à mesa e a saber a mar
- lula grelhada, cortada à rodelas e temperada de azeite e vinagre. Um mimo!
Sobremesa:
Crepe "Pinheiros Altos" au Grand Marnier, acompanhado de bola de gelado: um "must" da casa!
Enfim, depois do assalto a que o Pato e o Juiz foram sujeitos, aquele almoço, a preço bastante acessível, funcionou quase como um bálsamo!

Sem comentários: