domingo, 4 de março de 2012

Furioso treina box para bater Juiz. Será que resulta?


A apresentação de um novo modelo de preparação do Furioso foi a maior novidade que o Torneio do Duplo Aniversário nos trouxe. Perante a ausência de resultados de uma metodologia de treino com idas constantes ao driving range, recurso a elásticos e halteres, jogging no Ludo e até o uso intensivo da cama elástica aos fins de semana, o Furioso vê na preparação pugilística uma solução para levar de vencida os seus famosos e habituais duelos com o Juiz.Veremos se resulta.
Para já hoje, no São Lourenço, mais uma vez, cumpriu-se o conhecido provérbio esfola: "como é habitual, joguem bem joguem mal, ganha o Juiz no final".
35 pontos bastaram para levar de vencida os adversários da sua formação e de todo o torneio. No frente a frente presencial, o Taliban ainda o incomodou (33 pontos e o 3º lugar da geral).No confronto à distância, o Diabo quase se cola a ele (vice campeão, com 34 pontos e um handicap a pedir ajustamento, o que só se consegue, como se sabe, através de cortes).Isto no que toca à esfola geral. Nas esfolas parcelares, merecem destaque as vitórias do Swing Zen (frustrante para o Albatroz)e do Fera (a eclipsar o reaparecido Taco Certo).
Prémios especiais: o de "desestabilizador" para o Juizinho (fez a cabeça em água ao Cortatudo e ao Gavião), e o de "fairplay" para o Galinhola.
Prémio "agradecimentos ao patrocinador oficial" para o Vinhaças.
O Zé Felino alcançou um excelente último lugar e com isso ganhou um conjunto de bolas de petanca (muito mais visíveis dentro dos lagos ou quando perdidas no mato).
Estreias oficiais do Alô Sorvete e do Pardalinho da Murta.A estreia do último mereceu honras de menu, com o aparecimentos de uns passarinhos fritos como entrada.
Já que passamos à fase dos morfes, o almoço no "Ossianário do Trafal" manteve a abundância e a qualidade habituais. Entradas típicas, variadas e saborosas, rematadas com uma bela feijoada de buzinas. Os acólitos líquidos não desmereceram (Dona Maria tinto, reserva 2009, para os salgados. Espumantes Felipa Pato-Rosé e Soalheiro-Alvarinho, para o bolo de aniversário, uma deliciosa combinação de chocolate e frutos silvestres).
Financeiramente o Torneio também foi bem sucedido. Isso deveu-se ao bom número de contribuintes esfolas (26)e ainda a uma colecta suplementar, proveniente de uma sobretaxa lançada pelo Juiz sobre os bolsos offshores dos convidados pessoais do Furioso.
Mais um pouco e os clientes na esplanada e o pessoal do restaurante também eram crismados pela máquina fiscal do Esfola.
Nota: Ausência sentida do Heart-ista, cujos bons últimos resultados o colocaram na "Race to Dubai"

Sem comentários: