sábado, 31 de março de 2012

A Cenoura e os Burros! (Fábula Anotada)


O Juiz usa com os adversários a táctica da cenoura e do burro. A história é conhecida: a cenoura serve de estímulo permanente ao asno, que assim se mantém no seu encalce sem hesitar, mas em nunca o conseguir. Adaptada ao golfe, a parábola consiste em que quando o adversário joga mal ele joga razoavelmente, quando o outro joga razoavelmente ele joga bem, se o opositor joga bem ele joga muito bem, e se, no limite, alguém joga muito bem ele joga perfeito! Foi assim hoje no Morgado do Reguengo. Com um Furioso confiante, um Pato certinho e um Patinha promissor, faz uma primeira volta de 21 pontos (1 acima). Obrigado a arrefecer os motores, entra o jogo psicológico: um drop do Furioso transforma-se numa lição de regras de golfe, com o Juiz a querer ser ele a dropar. Resultado: Furioso desorientado! Depois, reacção em cadeia: Patinha (pendura no buggye do Furioso) com dor de cabeça, Pato desestabilizado e esfola garantida!Até a chuva é planeada. O Juiz manda chover às 11h e chove!
Depois...bom depois é o festival do disparate: o Patinha, a pedir intervenção psiquiátrica urgente, dá por falta de ferros no saco (pôs 3 rangers e um casal de velhotes ingleses à procura do ferro que tinha no seu saco), dá por falta do telemóvel (e rabusca buggyes e sacos com o telemóvel na mão), telefona para o clubhouse e pergunta quantos clientes tem no seu restaurante!!!??? O Furioso ameaça abandonar o jogo se chover mais de 5 minutos (e chovem 4), e o Pato desata a fazer 3 e 4 putts em cada green. Perguntam vocês: e o Juiz? O Juiz ri-se! E até se dá ao luxo de ter o Homem do Fraque à espera no Clubhouse para proceder às cobranças dos mais atrasados!
Razão tem o Furioso. Há que começar a jogar com os handicapes da federação.E lançou um novo slogan: "De igual para igual? Só se a esfola for para uma cocacola".

PS- Compromissos inadiáveis do Furioso, "obrigaram" o Juiz e o Pato a partilhar o almoço do Patinha. Em boa hora, pois os carapaus alimados estavam de estalo, sem falar do magnifíco robalo grelhado ou dos fantásticos crepes "Dominique".

PS1 ( à atenção da Cabrinha)- O Juiz, na passada quartafeira, saltou a cerca e apresentou-se na Adega Amável na companhia de uma exuberante loira. Porque não somos de intrigas, apenas diremos que, para além do empernanço que durou toda a noite,os dois recolheram a casa com uma garrafa de ginginha debaixo do braço!

Nota solta:
Pois é Pato! Ouvi dizer que o homem estava diabólico e que agora só chove quando ele quer! Gostava que fizessem diligencias para investigar os compromissos inadiáveis do Furioso... há por aqui algum mistério... se calhar pouco abonatórios a favor do Furioso. Voltando ao jantar de quarta-feira, a culpa foi toda do Pato que não soube impor o respeito à mesa e deixou aquele enpernanso todo! E mais, foi o Pato que consentiu aquele desfecho nocturno... onde já se viu a pobre pequena (grande) ter que ir levar o Juiz a casa? Isso cheira-me a manobras diabólicas do Juiz com a conivência do Pato, pois todos sabemos que após o jogo de hoje o Juiz tem as botas do Diabo!
Esfola Anónimo (que tem medo de se identificar não vá o diabo tecê-las)

Sem comentários: