terça-feira, 27 de março de 2012

Patinha atormentado por pesadelo


O Patinha apresentou-se hoje nos Pinheiros Altos todo encarquilhado e com uma forte enxaqueca, provocado por uma noite de pesadelos. Sendo um inveterado lagarto, o Patinha sonhou que o Juiz era o Jesus e o tinha convocado para o jogo com o Chelsea. Com o Estádio da Luz repleto de cabeçudos, o Juiz colocou-o na segunda parte, para fazer todo o corredor direito (chegou atrasado ao estádio, por ter ficado a jogar golfe no Alentejo com o Pato e o Heart-ista).Fosse por ter sido um sonho tão obstruso ou fosse por ter feito todo o flanco direito, o certo é que o Patinha apresentou-se esgotado (2 pontos na segunda volta!!!) e com os shotes a sairem-lhe todos à direita.
O Pato também acusou o sonho e não andou muito melhor. Ficou assim a contenda reduzida ao Juiz e ao Furioso.Mas não por muito tempo. Um boggie no 10, um furo no 11 e um duplo boggie no 13 por parte do magistrado, abriu as portas a mais um triunfo do Furioso ( e vão duas seguidas).
Embora não merecessem mais do que ser postos a pão e água, o espírito benevolente do Patinha acrescentou àqueles dois ingredientes umas postas de corvina, adequadamente temperadas, o que deu origem a umas deliciosas sopas.
PS- Entretanto já foi marcada consulta no Júlio de Matos para o Patinha, pois sonhos como aquele não podem ser explicados apenas pelo forte levante que tem soprado.

Sem comentários: