quinta-feira, 25 de março de 2010

Galinha do Campo estupefacta falha promoção a Galinha Selvagem


"Atirei o Pato ao Lago-gu
Mas o Pato-tu
Não morreu
A galinha-nha
assustou-se-se
Com o shote, com o shote
que o Pato deu
CACARÁCACÁAAAAH!!!"


Esta conhecida melodia infantil retrata da melhor forma o que se passou hoje no São Lourenço. A coisa tem no entanto um intróito com várias alíneas:
a) O céu ameaçava chuva da grossa
b)4 parceiros prontos a jogar, com motivações diferentes, a saber:
1- O Heart-ista, pouco motivado, queria antes uma esfola no poker (onde tem handicap 0)
2- O Pato, morto por morto dado à costa, qualquer coisa lhe servia, desde que fosse jogo
3- O Juiz queria fazer tempo para o almoço de aniversário
4- A Galinha do Campo, após treinos intensivos ao longo da semana, briosa dos seus pergaminhos, queria prestar provas para passar a "Galinha Selvagem".

Posto à votação, como é fácil de verificar pelas premissas, a decisão coube ao Juiz. E ele decidiu:"Vamos prá pista!"
Também como é lógico, apenas o Heart-ista recusou enfrentar a intempérie.
Resumindo:
Ao fim da primeira volta a Galinha tinha 17 pontos, o Juiz 14 e o Pato 12. Enfim, nada de extraordinário a não ser o modesto resultado do Juiz e o bom score da Galinha, a evidenciar uma boa preparação.
Após um birdie no quarto buraco da segunda volta, a Galinha comete o primeiro erro ao reivindicar a promoção a "Galinha Brava". "Brava não, Selvagem!" proferiu o Juiz perante a brilhante "performance" que a galinha vinha exibindo.
É espantoso senhores ouvintes, mas a verdade é que a partir daí a Galinha trocou os olhos e não deu mais uma pr'á caixa: aguentou-se no 5º e no 6º buracos, furou no 7º e fez duplo boggey" no 8º. E partem para o último buraco com a Galinha e o Pato empatados (o Pato fez 22 pontos na 2ª volta) e o Juiz a 1 ponto. Os três fazem boggie a terminar e a contenda finda com Galinha e Pato ex-aequo no 1º lugar e o Juiz a 1 ponto. Mandam o regulamentos que nestas circunstâncias não haja lugar a esfola.
Ficha Técnica:
Campo - São Lourenço
Tempo - Consultem o Windguru!
Resultados: Galinha e Pato 34 pts, Juiz 33 pts
Notas: não houve
À margem do Jogo: O Juiz pôs a correr uns zunzuns de que estaria a jogar sob o efeito de estupefacientes, receitados pelo Pato para debelar um congestionamento naso-pectoral que o vem atormentando há dias.O Pato desmente esta atoarda e assegura que os únicos efeitos secundários daquele medicamento é um "torpor linguinis" de que o Juiz manifestamente não sofre.

Sem comentários: