domingo, 7 de março de 2010


O Esfola Golf Club já tem algum tempo, mas foi formalmente constuído, aproveitando o aniversário de um amigo, a 4 de Março de 2010, no Restaurante Tropical, propriedade de um dos seus membros, cujo nome não é para aqui chamado. O que interessa é que nos abarbatámos com uma corvina e um robalo, regados com Grous, Vale Meão e um tintol caseiro de grande qualidade, que um compincha apresentou. Tudo isto após mais uma gloriosa manhã de Golfe no São Lourenço.
Quanto ao jogo, vamos à crónica:
Tempo e Resultados: ambos manhosos.
Players - Juiz Implacável, Furioso dos Greens, Galinha do Campo e Pato Louco (hcp de jogo, respectivamente, 10, 9, 8 e 22). Classificação Final - Juiz 37 pontos, Galinha 36, Pato 30 e Furioso 27.
Momento do Jogo: Buraco 18. Juiz e Galinha estão empatados com 34 pontos. O Furioso fora de combate e o Pato a 4 pontos, à espera de um milagre (furo dos 2 primeiros e um par no buraco mais difícil do campo). A Galinha fica encravado no shot de saída e recorre a um segundo shot para o meio do fairway. Com a terceira pancada coloca a bola no green. a 3 metros da bandeira. O Juiz, a 160 metros do green, com o lago pelo meio, opta pelo seu célebre "shot Moisés": bola a meia altura, as águas do lago a abrirem-se para recebê-la, 3 splashs e já está - bola à entrada do green. Jogo decidido: Dois putts e boggie para a Galinha, aproach e afundanço do Juiz, que faz par.
Notas: as habituais - duas de 100 e uma de 50 para o bolso do Juiz.
Amanhã editaremos os Estatutos do Esfola Golf Club.

Sem comentários: