quarta-feira, 24 de março de 2010

O Swing Zen continua em alta. E goza!


Jantar das terças feiras
A minha habitual crónica das quartas-feiras versa sobre o jantar dos amigos ( creio que hoje em dia já todos sabem que nada tem a ver com o jantar com amigos)
Sucede que, esta crónica esteve em risco, naquilo que eu considero um atentado à liberdade de expressão.
E, esteve ameaçado este princípio fundamental da nossa democracia por duas ordens de razão: Abuso do poder judicial e a presença de dois grandes homens da cidade da Restauração.
No primeiro caso, o mais alto Magistrado cancelou o jogo de terça-feira, alegando que o NASH não aguentava mais frango. É um aviso e um exemplo para todos. Quem quiser jogar ou perde ou no dia anterior vai levar lombo ao NASH.
Porém, respirar é um hábito, a vida é um hábito e o jantar das terças é um hábito. Sou um homem de hábitos e de amizades.
E, pensei, não posso abandonar, nem os hábitos, nem os meus amigos, tenho que fazer um jantar de amigos. Assim, desloquei-me um pouco mais para sotavento, onde encontrei dois SENHORES com “H” grande, homónimos, um inclusivamente “NOBRE” de nome( penso que é um título de família) e o Heart-ista.(Com este não posso esticar-me muito sob pena de acabarem os almoços durante a semana e a baby-siter)
Local: Espanha. Tempo: Ameno
O Nobre e Sal entraram destemidos. Buraco 7, o Nobre levava 17 pontos. Buraco 10 e 11 o Sal faz 7 pontos em dois buracos para passar para a liderança isolada. ( Handicap a rever) E, assim se manteve. Entretanto o signatário, desconsolado, fazia 2 pontos do 10 ao 13, demonstrando uma falta de consistência comovente. De tal forma, que os SENHORES, sem darem nas vistas, o foram deixando aproximar-se e o deixaram ganhar, fazendo crer a todos os que se encontravam no campo que era uma vitória merecida.
São estas atitudes que marcam os grandes Homens. O prazer dos grandes homens consiste em poder tornar os outros felizes.
Á noite o habitual jantar. Local mais comedido, porque a contribuição destes amigos é menor. Mesa para quatro( explicação ao empregado que era um jantar dos amigos e não com os amigos) imperial, peixe-galo,sobremesa, aguardente( o habitual sorriso) e café
Muito Obrigado aos meus amigos

Swing Zen

Sem comentários: