terça-feira, 16 de março de 2010

O Fim de um Mito? Surpresa no Salgados!

Tínhamos dito que hoje se iria assistir ao 2ª round de uma peleja renhida entre o Juiz e o Swing Zen. Ninguém esperaria é que este segundo round fosse resolvido por KO ao 15º buraco, num combate que o Juiz vinha ganhando aos pontos. Passamos a relatar: no buraco catorze o Juiz ia empatado com o Heart-ista, com uma vantagem de 5 pontos sobre o Swing Zen. Entretanto o Pato, na segunda volta, não resistiu aos apelos dos seus genes palmípedes, pelo que passou os 3 primeiros buracos sempre com as patas dentro de água, ficando assim arredado da contenda. Saído de cena quem não está em cena, voltemos ao palco. No buraco 14 (par 5 stroke 4), no 3º shot para o green, Juiz e Heart-ista perdem as bolas e furam o buraco. O Swing Zen faz par e encurta a distância para 2 pontos. E siga o baile - buraco 15, par 5 stroke 1: com golpes de golfe perfeitos, Swing Zen arranca um birdie (4 pontos) e ultrapassa os dois adversários pela margem mínima. Vantagem que iria manter até final sobre o Juiz, já que o Heart-ista continuou em queda livre. Assistiu-se assim a um desfecho inédito no Pee G.A., pois nunca o Juiz havia sido batido duas vezes seguidas no mesmo campo, pelo mesmo adversário.
No final entrevistámos o vencedor:
Esfola - O seu Swing podia viver sem a componente Zen?
Swing Zen - Poder, podia. Mas não era a mesma coisa...
Tentámos ainda chegar à fala com o Juiz mas este, delicadamente como é seu timbre, mandou-nos pró sítio que, no tempo dos Descobrimentos, ficava no cimo do mastro das embarcações.
Ficámos no entanto a saber, que perante estes resultados espectaculares do Swing Zen, o Juiz terá já marcado lições com um professor de Yoga.
Novo embate ficou marcado para a próxima semana. Será que assistimos ao fim de um Mito? Será que o Swing Zen conseguirá o Tri? Cenas a não perder nos próximos capítulos.
Para a História:
Campo: Salgados
Tempo: Sol e vento moderado a forte, do quadrante SE
Players: Juiz, Swing Zen, Heart-ista e Pato (hcps 9, 11, 11 e 20, respectivamente)
Classificação: Swing Zen (35 pts - 14+21), Juiz(34 pts - 17+17) Heart-ista (30 pts - 17+13) e Pato (24 pts - 13+11).
Notas - 3 de 50 para o causídico (mais uns trocos que não foram liquidados por não terem sido cabimentados).
Momento do Jogo: Crónica à parte
Seguiu-se um almoço de frango da Guia, frugal e a bom preço.
O serviço de catering funcionou nos buracos 11 e 13(rôti de pork como prato principal e petits fours de sobremesa).

Sem comentários: