terça-feira, 29 de maio de 2012

Heart-ista revive cenas de "Pássaros" de Hitchcock





A fobia à passarada continua a afectar as performances desportivas do Heart-ista. Não era ainda passada uma semana sobre a sua enorme vitória no torneio Esfola e eis que fica de mãos atadas quando acossado pelas aves.
Numa formação de 5 jogadores, coisa só possível porque o Esuri estava completamente às moscas, o Heart-ista viu-se cercado por 4 aves: Pato, Patinha, Gavião e Pardalinho. Todas elas de fraco porte (vá lá, excepção ao Gavião), mas que para o Heart-ista se transformam em ferozes monstros alados, saídos desse filme do grande mestre do suspense que foi Alfred Hitchcock, que o deixam paralisado.
Com 19 pontos na primeira volta, olhando atrás e vendo o Pato e o Pardalinho a 3 pontos de distância, o Gavião a 4 e o Patinha a 5, tudo parecia encaminhar-se para que a consulta que fizera a um colega alergologista tivesse resultado e que a alergia à passarada era coisa resolvida. Porém, aquela espécie de maldição avícola abateu-se forte sobre ele nos segundos 9. 6 buracos a 1 ponto e um Pato agressivo (21 pontos na segunda volta)deitaram por terra uma semana de tratamentos anti-alergias. Mesmo o segundo lugar esteve em perigo perante o Gavião e até o Pardalinho o assustou. Enfim, um terror!Apenas o Patinha não se mostrou ameaçador, talvez porque estava mais preocupado com o seu novo negócio de troca de presuntos além-fronteiras.
Mas tudo terminou em alegre confraternização no La Orta, com cervejola, "tinto de verano" e acepipes variados.

Sem comentários: