quarta-feira, 23 de maio de 2012

Heart-ista vence Torneio e inflige nova derrota ao Juiz. Patinha insurge-se contra prémio do Doc.anibal.





Dezanove jogadores em campo nos Pinheiros Altos, mas só dezoito competiam ( 1 estava Grosso). A formação do Juiz partiu na frente, o que lhe viria a ser fatal. Sem poder controlar os resultados dos adversários, foi ultrapassado pelo Heart-ista quando já tinha entregue o cartão e aguardava no clubhouse pelos resultados finais. Venceu o Heart-ista com 9 pares e um birdie (!!!) e 37 pontos, mais um que o Juiz, que ficou deveras agastado, reclamando alto e bom som contra o handicap do seu opositor. Aliás, a questão dos handicapes foi matéria bastante falada ao almoço, sendo matéria a merecer análise criteriosa do(s) responsável (eis). Para além disto o almoço decorreu com a habitual normalidade, no quadro do civismo que é apanágio do Esfola, tendo apenas sido quebrados 3 pratos, atirados 8 guardanapos às fronhas dos comensais e proferidos 276 impropérios, no mais vernáculo português. O Juiz aqui foi o vencedor absoluto, com 3 pratos contra nenhum dos adversários, 5 guardanapos que acertaram no alvo contra apenas 2 do Cortatudo e 1 que não acertou em ninguém e 274 impropérios bem direccionados aos esfolas presentes e 2 para o ar (o que deu uma boa média de 16,1 impropérios para cada esfola).
Estamos convencidos que o grau de elevação com que decorreu o almoço, em muito se deve à presença na mesa do patrocinador do Clube. "Se ele não estivesse ali, havia porrada em monte", adiantou-nos uma testemunha.
A distribuição dos prémios monetários foi aproveitada para proceder às cobranças difíceis.
O almoço estava bom, (e a preço justo, mesmo atendendo à escassez da "massa" disponível).
Mas a maior sensação esteve no prémio para o último lugar que foi dignamente alcançado pelo Doc.anibal. O homem levou para casa um belíssimo exemplar de uma ave canora, de melodiosos chilreios, com a vantagem de não dar despesa em alpista.Perante a dúvida se se trataria dum espécime "Patinha da Caiada", o nosso homónimo esfola irrompeu num gorjeio contestatário, reinvindicando o estatuto de ave livre da planície alentejana, que não se sujeita ao engaiolanço nem pia tão fino. O blogue Esfola captou em video o momento, que apresentamos em estreia absoluta.


Comentário
Hoje fiquei pasmado com a crónica do bloge! Então o Heart-ista anda a enganar a malta? Quando segundo alguns ilustres elementos do esfola, o doutor é considerado o melhor jogador sénior da Europa! Aqui da zona do Levante já andam uns mentideros, penso eu que o são, a dizer que o nobre doutor quando vem jogar os torneios da zona, joga para manter ou subir o handicap, porque só assim consegue enrolar o Gavião, o Albatroz, o Pato, o Patinha e o Pardalinho da Murta. Já dizia a minha avó "o Diabo não é esperto por ser Diabo, mas sim por ser velho" !!! Vamos lá ter mais seriedade nos handicaps.
Ares do sotavento

Sem comentários: