domingo, 29 de abril de 2012

Califa de Mira e Juiz banqueteiam-se à conta de Pato e Patinha



Não se podem queixar que não foram avisados. Pato e Patinha foram convidados pelo Califa de Mira, através do Juiz, para uma partida em S. Lourenço. Convidados, uma ova! O Juiz sentenciou logo:"Isto de jogar com o Califa não altera nada: é a esfola entre nós e almoço pr'à parceria vencedora."
"Eh pá, eu não posso ir almoçar e o Pato também não", adianta o Patinha, consciente do que os esperava.
"Não vão almoçar? Arrotam vintinhos cada um para o nosso almoço, se perderem. Se ganharem, boa viagem!"
E assim foi!
O Califa, com a manhosice própria dos árabes, jogava com uma ar despreocupado mas logo no primeiro buraco enfardou um putt que lhe valeu 4 pontos (birdie), o que deixou logo o Pato e o Patinha a falar sózinhos e a protestar (baixinho) contra o facto do Juiz lhe ter atribuído handicap 22. Ao ver aquele birdie, o Patinha ainda alvitrou, tímida e respeitosamente: "A gente devia jogar matchplay...". A resposta do Juiz foi peremptória: " Não sei jogar matchplay!". Se não sabiam no que estavam metidos, ficaram logo ali a saber!
O Pato ainda deu luta nos primeiros nove, mas os seus 20 pontos a juntar ao fraco pecúlio do Patinha (13), não deu para começar contra os 36 do Juiz e do Califa (19+17). Com o Pato a cair a pique na segunda volta e o Patinha cada cada vez mais da mesma, lá foi a dupla vencedora a caminho do Trafal encher o pandulho à pala dos incautos.

Patinhada 1 - Em termos comerciais a partida até nem correu mal ao Patinha. Enquanto andava no mato à procura das bolas, o Pato e o Juiz atenderam-lhe as chamadas e garantiram-lhe 10 reservas para jantar. Quando voltava para o fairway, já que tinha o buraco furado, distribuia cartões às formações da frente e de trás e, com isso, arranjou mais 8 clientes.

Patinhada 2 - O despistanço do Patinha continua a agravar-se. Começou por aparecer com sapatos que não eram os seus (os seus estavam no carro do Pato).Mas o mais grave foi confundir papo seco com pão de água, o que o levou a abocanhar, enganado, a sandes dietética do Juiz e obrigar este a ingerir uma alta dose de triglicéridos, existentes na "molhanga" da carne assada.

Sem comentários: